Mais

João Pereira confirma regresso e explica erro de casting: "Não me expressei da melhor maneira"

Atualizado
João Pereira, treinador do Sporting
João Pereira, treinador do SportingSporting CP
João Pereira, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão à partida com o Santa Clara, marcada para sábado, às 20:30, em Alvalade. Leia abaixo as declarações.

Siga as principais incidências da partida

Santa Clara: "O Debast pode ir a jogo, está disponível. O Santa Clara é a equipa sensação da Liga Portugal, uma equipa organizada defensivamente e muito forte nas transições ofensivas. Tentámos preparar os jogadores da melhor fora possível para estarem preparados para este desafio e conseguirmos a vitória".

Margem de erro: "Não, estou a desenvolver o meu trabalho com a equipa técnica. Tentamos fazer tudo para ganhar. Os treinadores são sempre avaliados pelos resultados. Se ganharmos, as coisas vão correr melhor, de certeza absoluta, mas estou tranquilo".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Sistema tático: "É um sistema que adoto com convicção. Quem seguia os sub-23 e a equipa B sabia que era um sistema utilizado, com comportamentos diferentes, mas há princípios parecidos, os jogadores percebem o que lhes é pedido. O que aconteceu com o Arsenal foi uma derrota. Não entrámos da melhor forma, mas na segunda parte, até ao penálti, estivemos mais perto do 2-3 do que de sofrer o 1-4. Se tivéssemos feito o 2-3, a história teria sido outra".

Mercado: "Ainda falta algum tempo, temos de nos preocupar em preparar a equipa para os próximos jogos".

Erro de casting: "Aproveito para pedir desculpa ao colega que perguntou isso e eu não me lembrei que tinha dito isso, foram três flashes seguidos. O termo não foi o melhor, o que queria dizer era que foi um percalço, muita gente entendeu isso e se calhar não me expressei da melhor maneira. Estamos aqui e sempre a aprender".

A forma do Sporting
A forma do SportingFlashscore

Derrota: "Os jogadores reagiram bem durante a semana. Sabem que temos de dar uma resposta no sábado. A resposta do Hjulmand demonstrou a mentalidade do plantel, uma mentalidade vencedora, que é isso que o Sporting tem de ser. Um clube com muita exigência".

Gyökeres: "Não se deixa abalar por isso. Não fez golo, atirou uma bola ao poste, teve outra oportunidade, mas nos próximos jogos vai dar uma resposta a quem possa duvidar do seu valor".

Edwards: "O Edwards é um jogador como os outros e conto com todos".

Posição habitual de Pote: "Há vários jogadores. O Conrad já o fez, o Maxi Araújo já o fez, o João Simões pode fazer, o Bragança também. O treinador escolhe conforme as características e o jogo. Achei que o Marcus era o jogador ideal para aquele jogo. Não tenho muita coisa a apontar e confio plenamente no jogador".

Resposta Santa Clara: "O jogo a seguir é sempre o mais importante. Com a exigência do Sporting, temos de ganhar todos os jogos e é o que vai acontecer".

Maxi Araújo: "O Maxi é um jogador que costuma jogar mais na frente, você disse que é o lado esquerdo, mas quando defendemos, defendemos todos. Não vale a pena arranjar culpados, temos de levantar a cabeça, corrigir os erros que identificámos e estar preparados para o próximo jogo".

João Simões: "Vai estar na convocatória, depois se joga ou não depende do jogo, do que o jogo precisar naquele momento e muito dele, do que faz no treino e como trabalha".

Os números de João Simões
Os números de João SimõesFlashscore

Primeiro teste: "Vou ser sincero. O primeiro teste era contra o Amarante, que era o primeiro jogo. Arsenal era grande jogo e com o Santa Clara vai ser outro grande jogo. O grande jogo é sempre o jogo a seguir. É assim que temos de pensar".

Teste: "A nossa equipa técnica é metida à prova todos os dias, em todos os treinos. Em cada exercício, tentamos tirar o máximo partido de cada exercício. Podemos bater um recorde que já dura há alguns anos, os jogadores têm noção disso, sabem o que têm de fazer e querem dar uma boa resposta".

Dérbi com o Benfica em dezembro: "Acho que nenhum campeonato se decide em dezembro. Há tantos jogos antes desse dérbi, temos é de ganhar esses e depois ganhar o dérbi. O Santa Clara é mais importante porque é o jogo seguinte".