O Alanyaspor demitiu Sami Uğurlu, depois de um ciclo de quatro jogos sem ganhar, com três derrotas consecutivas, e avançou para o nome de João Pereira, noticiou o Record e confirmou o Flashscore.

O treinador de 41 anos, recorde-se, começou a época no Sporting B, antes de substituir Ruben Amorim na equipa principal, aquando da saída do técnico para o Manchester United.
Oito jogos oficiais depois, porém, João Pereira foi demitido, substituído por Rui Borges mas viria a regressar aos leões, novamente para o comando da equipa B, que está atualmente na luta pela subida à Liga 2.

João Pereira viajou esta quinta-feira para a Turquia, com o objetivo de fechar o acordo com o Alanyaspor, numa mudança de Alvalade para a Turquia, que já tinha sucedido em 2017, quando era jogador e deixou o Sporting para rumar ao Trabzonspor, regressando quatro anos depois para terminar a carreira.
A saída de João Pereira surge numa altura decisiva da época para o Sporting B mas a proposta do Alanyaspor, além de tentadora financeiramente, confirma a projeção do treinador, pelo que a direção de Frederico Varandas não colocou obstáculos neste processo.
A confirmar-se o ingresso no Alanyaspor, João Pereira vai treinar o português Nuno Lima (ex-Paços de Ferreira), o congolês Makouta (ex-Boavista), o francês Nicolas Janvier (ex-Vitória SC) e ainda o esloveno Andraz Sporar, antigo jogador do Sporting.