Recorde as incidências da partida
João Pereira (treinador do Casa Pia):
“Foi uma grande vitória e uma grande resposta dos meus jogadores, quer pelo resultado, quer pela forma como abordámos o jogo.
Fomos uma equipa equilibradíssima, pecámos só numa bola parada, mérito também do SC Braga, mas tivemos muitas oportunidades para marcar e podíamos ter ido para o intervalo a ganhar por mais do que 1-0.
Depois, demos uma resposta muito forte, com muita alma e transpiração. Este é um grupo jovem, que está e continua em construção, 13 jogadores novos, nove jogadores sub-23, e deixámos aqui uma imagem muito forte do projeto do Casa Pia.
A estratégia era jogar de igual para igual, nos últimos 16 jogos só perdemos dois, com FC Porto e Sporting, e só nos faltava ganhar a um grande e o SC Braga é um grande, que já assumiu a vontade de ser campeão nacional. Há cinco anos trabalhei neste clube e sei a ambição que existe aqui.
Nuno Moreira e Telasco? Não me canso de falar do Nuno, é um grande exemplo, tem crescido bastante, faltavam-lhe alguns números e tem dado essa resposta. O Telasco também. O José Fonte fez agora 41 anos e parece um jovem. É isto que exigimos, não para alimentar o ego da equipa técnica, mas queremos que eles valorizem, isso é o mais importante”.