Siga o SC Braga - Casa Pia no Flashscore
“Há jogadores que não estavam disponíveis e agora já estão e isso acaba por ser uma vantagem para nós, porque torna o plantel mais competitivo. Se formos ver, desde a primeira jornada, ainda não tivemos o momento em que temos todos os jogadores disponíveis. Obviamente, isso acaba por não ser benéfico para nós”, constatou hoje o técnico João Pereira, em conferência de imprensa de antevisão à partida de domingo, no Minho.
Para João Pereira, é ainda precoce pensar em cenários de crise e dá exemplos recentes de que tal não se reflete na classificação geral da Liga.
“O Estoril Praia, se não me engano, teve uma fase de nove jogos em que apenas venceu um jogo. Nós na segunda volta, eles na primeira, e não foi por isso que, tanto a nossa equipa como o Estoril Praia deixou de fazer uma boa época, isso faz parte do processo”, relembrou.
Apesar de reconhecer que esperava, no presente, ter conseguido melhores resultados, o treinador considera não existirem motivos para alarme.
“Não serve de desculpa para a fase em que estamos, que é igual à da época passada. Se perguntarem, ao treinador ou a todos nós, queremos ter mais vitórias, seguramente. Não considero que estejamos a viver um mau momento”, opinou, com segurança.
João Pereira espera apresentar um Casa Pia "mais competitivo" perante um SC Braga inconstante, porém com outros argumentos e com uma garantia de qualidade.
“Penso que (o SC Braga) está a fazer uma excelente campanha nas competições europeias”, recordou, aludindo à carreira europeia até ao momento realizada pelos bracarenses, cuja qualidade obriga o Casa Pia a apresentar-se na plenitude das suas capacidades de forma a discutir o resultado.
“Temos de correr mais na parte física, da disponibilidade física do jogo, e para lá disso tudo vejo uma vantagem, que é a de que (SC Braga) já tiveram mais margem para errar”, argumentou, por fim.
O Casa Pia, 14.º classificado, com oito pontos, defronta no domingo o SC Braga, oitavo com dez, num jogo agendado para as 20:30, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Carlos Macedo, da Associação de Futebol de Braga.
