Mais

João Pereira quer vencer o Famalicão e superar o recorde do Casa Pia na Liga

João Pereira, treinador do Casa Pia
João Pereira, treinador do Casa PiaCasa Pia AC
O treinador do Casa Pia, João Pereira, afirmou este sábado em conferência de imprensa que os gansos estão focados em bater o melhor registo de sempre do clube na Liga, na receção ao Famalicão, da 17.ª jornada do campeonato.

Se o Casa Pia vencer no domingo o Famalicão, no Estádio Municipal de Rio Maior, chega às quatro vitórias consecutivas na Liga, algo inédito na história do clube no principal escalão do futebol português.

João Pereira quer dar continuidade ao excelente momento, e não esconde que o principal objetivo da equipa é ir atrás desse registo: “Deu muito trabalho alcançar três vitórias contra excelentes equipas. Este jogo será mais uma oportunidade para mantermos o bom momento, sabendo que vamos jogar contra uma grande equipa.”

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, realizada no Estádio Pina Manique, o treinador principal dos lisboetas deixou depois um “desabafo”, afirmando que o percurso dos casapianos não tem sido suficientemente valorizado nesta temporada.

Nesta conferência de imprensa estão apenas dois jornalistas. O vosso trabalho é importante para valorizarem o trabalho de clubes como o Casa Pia. Tenho ouvido que o Vitória SC está a fazer um excelente campeonato e tem apenas mais dois pontos do que nós. Já no fim do jogo com o SC Braga, depois de termos conseguido a vitória contra uma grande equipa tive a minha diretora de comunicação a fazer uma pergunta aos jornalistas. Muito honestamente tem sido dado pouco valor ao Casa Pia”, admitiu.

No entender de João Pereira, é importante que se dê maior destaque ao trabalho desenvolvido por emblemas com menor orçamento: “Clubes como o Casa Pia são importantes para a Liga, para poderem valorizar os seus jogadores e conseguirmos depois valorizar também o nosso produto em Portugal”.

O Famalicão não vence há seis jogos para a Liga e o treinador do Casa Pia atira a responsabilidade e a pressão para o lado dos forasteiros.

Uma vitória nossa deixa o Famalicão a sete pontos de distância. Sabemos disso e queremos dar sequência ao nosso bom momento. Os adeptos querem mais. Será um bom dia para somarmos mais um triunfo, sabendo que iremos defrontar adversário que tem muita qualidade individual e um orçamento maior do que o nosso, mas estamos empenhados em somar a quarta vitória seguida no campeonato”, vincou.

O Casa Pia, sétimo classificado, com 23 pontos, defronta no domingo, às 18:00, o Famalicão, nono da geral, com 19 pontos, no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da 17.ª jornada da Liga de futebol, que será arbitrado por André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

Siga o Casa Pia - Famalicão no Flashscore