Jonas e as lesões na reta final da carreira: "Houve um ano em que tomei 42 injeções"

Jonas conquistou quatro títulos de campeão no Benfica
Jonas conquistou quatro títulos de campeão no BenficaSL Benfica

Jonas, antigo avançado do Benfica, recordou os tempos em que representou os encarnados, bem como o final de carreira, em entrevista ao canal de Youtube, "Cartoloucos".

Jonas vive atualmente numa pequena cidade brasileira, com apenas cinco mil habitantes, estuda economia e é ainda proprietário de uma farmácia, que pertence à família.

O antigo avançado diz que agora pode voltar a ver o Corinthians, clube que esteve perto de reforçar em 2010, antes de rumar ao Valência, antes da aventura na Luz.

Sobre o Benfica, Jonas mostrou as medalhas dos quatro títulos de campeão, em apenas cinco anos, e falou da relação com os adeptos encarnados, deixando claro que no Brasil não se tem noção daquilo que o avançado representa na Luz.

"Não. Nem eu tenho. Agora, fui lá, fiquei impressionado, com o carinho e o respeito que têm por mim", disse Jonas, que confessou a parte que mais tem saudades no futebol: "O golo".

"Ninguém se prepara. Quem diz 'ah, preparei-me para parar'... esquece", disse Jonas sobre o final de carreira, falando dos problemas físicos que o levaram a pendurar as chuteiras.

"Para mim, não foi tão difícil, por causa das questões das lesões. Houve um ano em que tomei 42 injeções. Isto está tudo corroído por dentro", explicou, antes de revelar alguma preocupação, agora, com possíveis sequelas.

"Isso passa-me muito pela cabeça. Com a coluna, por exemplo; não consigo estar mais do que uma hora ou quarenta minutos em pé", assumiu Jonas.