Mais

Jorge Jesus: "João Félix escolheu um campeonato muito mais forte e competitivo do que o português"

Jorge Jesus, treinador do Al Nassr
Jorge Jesus, treinador do Al NassrJorge Jesus/Instagram

Jorge Jesus, treinador do Al Nassr, esteve presente esta terça-feira no Portugal Football Globes, gala da Federação Portuguesa de Futebol, onde falou da aventura no clube saudita, da contratação de João Félix e, claro, das eleições do Benfica.

Contração de João Félix: "O João é um grande jogador. Neste interregno da carreira dele, quem acreditou nele e o queria muito era o Lage, no Benfica, e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltaria a ser o que era. Ele é um jogador cheio de talento e acho que escolheu o melhor campeonato. Foi em Portugal que ficou conhecido no futebol, mas neste momento o futebol saudita dá para 150 países. Portanto, acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português."

Dupla Félix-Ronaldo: "O Roberto Martínez está a ser inteligente. Logo no primeiro jogo, pô-los a jogar os dois, como faz com outros elementos de outros clubes. As seleções vivem muito dos clubes onde os jogadores estão. E os selecionadores não têm muito tempo para trabalhar esses jogadores. E aproveitam o trabalho que os clubes têm, neste caso com o Cris e o João."

Cristiano Ronaldo: "É um jogador à parte em tudo, à parte desportivamente e à parte como homem, com uma inteligência fora do futebol. Só estando com ele é que a gente conhece quem é ele."

Futuro: "Neste momento estou superconcentrado no meu projeto no Al Nassr, onde estou porque o José Semedo e o Cristiano me deram este desafio e agora é só nisto que eu penso."

Eleições do Benfica: "Há vários candidatos e ele (Luís Filipe Vieira) acha que tem capacidade. E pelo trabalho que desenvolveu ao longo dos anos, pode ser uma possibilidade para voltar a ser presidente. De resto não estou a par, não consigo sentir favoritos."

Frederico Varandas e Villas-Boas: "O Frederico Varandas está a fazer um trabalho espetacular, modificou completamente o Sporting, não só em títulos, em tudo. O André Villas-Boas, o primeiro ano é sempre um ano difícil, mas ele mostrou neste segundo ano a equipa forte que está a fazer. Luís Filipe Vieira esteve 22 anos no Benfica, já é outra qualidade no sentido de já conhecer o processo. Mas não sei se isso lhe dá vantagem."

Rui Costa: "Ele conhece o Benfica melhor do que eu. É um benfiquista de coração, portanto, não posso dar indicações melhores ao Rui, em relação ao Benfica, do que aquelas que ele sente no coração e que ele sabe perfeitamente."