Mais

José Faria (Estrela): "Temos capacidade para nos superiorizar e dividir o jogo no Dragão"

José Faria quer vencer no Dragão, mas desconfia da fragilidade portista
José Faria quer vencer no Dragão, mas desconfia da fragilidade portistaLUSA
O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, manifestou este domingo a ambição de conseguir um “resultado positivo” na deslocação ao terreno do FC Porto e acredita que a equipa cresceu com os desaires em Alvalade e na Luz.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Queremos dar continuidade ao nosso processo. Desde que aqui chegámos, seja em que estádio for, o objetivo é conquistar os três pontos. Amanhã (segunda-feira), jogamos num campo difícil e não acredito que o FC Porto esteja fragilizado. Será um erro pensar dessa forma. Vai ser um jogo de máxima dificuldade, mas acreditamos muito que temos a capacidade para fazer um bom resultado”, disse o treinador tricolor, na antevisão à partida da 14.ª jornada, no Estádio do Dragão.

Independentemente da abordagem ao encontro, José Faria reforçou que “demora tempo a construir a identidade da equipa”, mas que essa estará sempre presente.

Vamos sempre ter uma atitude positiva, tentar superiorizar-nos e querer jogar e discutir o resultado”, garantiu o técnico, revelando que Miguel Lopes e Alan Ruiz estão fora das opções para o jogo no Dragão, mas que isso não retirará ambição à equipa da Amadora.

Os amadorenses ainda não venceram qualquer partida fora de casa no campeonato, somando cinco derrotas e um empate nos seis encontros longe da Reboleira, sendo que no mês passado foram goleados pelos vizinhos Sporting (5-1), na Liga, e Benfica (7-0), para a Taça de Portugal.

Temos capacidade para nos superiorizar e dividir o jogo contra uma equipa forte num ambiente difícil. Vamos fazer o nosso melhor, tentar marcar primeiro se for possível. Quem tem jogadores como eu tenho, sente-se preparado para todos os adversários”, concluiu José Faria.

O médio Paulo Moreira vai regressar ao Porto depois de ter feito parte da sua formação nos dragões e admite que vai ser um jogo “especial”.

É um clube onde cresci. Será um jogo especial, mas de resto será o mesmo: vamos dar o nosso melhor e tentar trazer a vitória. Temos de nos focar em nós e tentar sair de lá com uma vitória”, antecipou o jogador de 24 anos.

O Estrela da Amadora, 13.º classificado, com 12 pontos, joga na segunda-feira, às 20:15, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, terceiro classificado, com 31 pontos, numa partida que será arbitrada por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Acompanhe o relato ao vivo através da app ou site
Acompanhe o relato ao vivo através da app ou siteFlashscore