Recorde aqui as incidências do encontro
O reforço Rony Lopes foi a grande novidade no onze dos leões de Faro, assim como o regresso de Marco Matias, enquanto os insulares lançaram Léo Santos, Matheus Dias, Paulinho e estrearam o japonês Yamada.

Num sempre quente São Luís, a agressividade foi a nota maior do primeiro tempo, que não teve grandes oportunidades de golo, mas alguns lampejos de qualidade de parte a parten nomeadamente com Rony a tentar inspirar os anfitriões. O jogo virou do avesso quando Elves Baldé viu o cartão vermelho direto depois de pontapear um adversário de forma infantil, mas a escassez de ocasiões levou o nulo para o descanso.
As duas equipas mexeram para o reatamento, com a entrada de Daniel Penha nos insulares, e de Rivaldo Morais e Rui Costa nos algarvios. Foram alterações furadas para Tozé Marreco já que, três minutos após o intervalo, José Gomes surgiu no ataque e, de ângulo apertado, concluiu com um remate na passada uma boa jogada coletiva, servido por Dudu.
Contudo, logo a seguir, o estreante Fuki Yamada viu o segundo cartão amarelo e deixou as duas equipas com 10 elementos, tirando algum conforto à turma de Tiago Margarido. Quem não se mostrou muito preocupado com isso foi José Gomes que, aos 58 minutos, aproveitou a recuperação de Soumaré junto à área adversária para armar um remate em arco e dilatar a vantagem.
O Farense podia ter reentrado na partida quando Tomané recebeu em boa posição na grande área, mas o remate saiu torto e o ambiente foi esmorecendo, principalmente depois de uma possível grande penalidade ter sido revertida por culpa de uma falta anterior. O Nacional foi espreitando o contra-ataque para fechar o resultado, com Ricardo Velho chamado a intervir para impedir um golaço de Soumaré e o hat-trick de José Gomes.
Nos últimos instantes, Lucas França brilhou entre os postes algarvios ao travar as tentativas de Yusupha e Rui Costa, segurando a vantagem de dois golos até ao apito final. E no último minuto de descontos, voltou a pedir-se mão na área madeirense, mas Luís Godinho voltou a assinalar uma falta anterior.
Homem do jogo Flashscore: José Gomes (Nacional).
