Mais

Kochorashvili e o Sporting: "Acabaram de ser bicampeões, mas já penso em continuar a ganhar"

Kochorashvili, reforço do Sporting
Kochorashvili, reforço do SportingJAN FROMME / firo Sportphoto / dpa Picture-Alliance via AFP
Kochorashvili, médio georgiano que já é reforço confirmado do Sporting para esta temporada, falou das suas expectativas no clube leonino e deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos do Levante, clube que representou até ao final da temporada 2024/25.

"Kocho", como é conhecido, lembrou o momento em que o negócio ficou concluído e assumiu que pediu para terminar a época no emblema espanhol.

"Não me lembro da data exata, mas quando soube, a única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante. Agradeço a forma como os adeptos me trataram, e aos meus companheiros e ao treinador, por compreenderem a situação", disse, em entrevista ao Superdeporte.

"O meu objetivo, em todos os momentos, era ajudar a minha equipa a alcançar não só o nosso objetivo, mas também o nosso maior sonho", acrescentou ainda sobre a subida de divisão, que o clube acabou por confirmar.

Os números de Kocho
Os números de KochoFlashscore

Sobre o Sporting, "Kocho" já pensa em ganhar títulos com a equipa portuguesa e revelou ainda que Cristiano Ronaldo era um ídolo de infância.

"É uma equipa de Liga dos Campeões, muito grande e muito conhecida. Acabaram de ser bicampeões, mas já penso em continuar a ganhar", atirou.

"Quando era criança, sabia de onde vinham os grandes jogadores, incluindo o Cristiano Ronaldo. Ele era como um ídolo para mim. Lembro-me de quando, em 2012, ele veio à Cidade Desportiva de Tbilisi e a nossa reação foi incrível. Além disso, 12 anos depois, joguei contra ele no Europeu e ganhámos a Portugal por 2-0", recordou ainda o médio.

Ao serviço do Levante, "Kocho" fez 35 partida e marcou seis golos. O médio custou ao Sporting 5,5 milhões de euros.