Mais

Lage confirma regresso de Renato e minimiza seca dos pontas de lança: "Parece-me exagerado"

Carreras é baixa certa na equipa
Carreras é baixa certa na equipaLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, na antevisão ao duelo no terreno do AVS, da 14.ª jornada da Liga Portugal, agendado para domingo, às 18:00.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

AVS: "Só têm duas vitórias na Liga, mas têm um treinador novo e eu admiro muito o trabalho do Daniel (Ramos). Vimos os dois jogos que a equipa fez, perdeu 0-1 com o SC Braga, mas fez um jogo muito bom, depois com o Casa Pia. É uma equipa em construção neste novo sistema com cinco defesas, jogadores experientes, em particular o ponta de lança. Vai ser um jogo difícil, obriga-nos a estar muito bem preparados para vencer".

Três meses no cargo: "Não tinha ideia. O que nos apetece dizer é confiança no trabalho e há um espaço enorme para melhorar. Há cerca de um mês e meio tinha essa convicção que, em função da evolução, poderíamos encurtar distâncias até ao final do ano para o primeiro lugar e agora até ao final do mês podemos chegar numa posição diferente (liderança). Agora temos que pensar no momento e esse é o jogo de amanhã (domingo), estamos convictos em fazer um bom jogo, jogadores confiantes, sentimos energia positiva muito grande. O nosso capitão (Otamendi) transmitiu-nos confiança, precisamos de estar todos juntos, como fizemos no jogo com o Mónaco, que não entre nada negativo porque o espírito está muito positivo. Queremos prolongar isso no tempo e isso faz-se com bons resultados, exibições e a vencer jogos".

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Ausência de Carreras: "Tem sido um jogador muito importante, não preocupa a dinâmica porque procuramos uma dinâmica própria para cada jogo, consoante o que achamos ideal. Quem jogar naquela posição sabe interpretar o que queremos para a equipa, isso é o mais importante. Quando digo que todos contam, sinto mesmo isso, vejo que  equipa trabalha nesse sentido, estão disponíveis para ajudar e contribuir para o sucesso da equipa. Enquanto treinadores vamos tomando decisões, sinto a equipa motivada e disponível para jogar".

Mensagem de Otamendi: "Foi uma mensagem de união, não houve nada em concreto, só uma questão de nos mantermos todos juntos porque assim somos mais fortes. É assim que nos sentimos, estamos com uma energia muito positiva e somos nós, equipa técnica, e jogadores que seguramos isso".

Avançados com poucos golos: "Não falei com o presidente sobre o mercado de janeiro ou qualquer posição. Quando se fala de avançados é preciso contar com o Di Maria, Schjelderup, Prestiani, Akturkoglu, Beste... todos eles têm contribuído com 50 golos desde que chegamos. Se olharmos para os pontas de lança, o volume de oportunidades que criamos é tão grande e as oportunidades são tão boas que temos de continuar a valorizar o trabalho, dar confiança aos homens da frente e que há um espaço enorme para evoluir. Quando se olha para os golos dos avançados e se vê os movimentos e oportunidades criadas pelos pontas de lança, em três meses de trabalho, sentimo-nos realizados".

Seca de golos de Pavlidis: "Seca de golos de três jogos parece-me exagerado. Seca tem o Florentino que quando cá cheguei marcou dois golos e não marcou mais, tenho que apertar com ele. É estranho estarmos a falar de os nossos avançados não marcarem e, simultaneamente, haver interesse nos avançados. A Bola fez duas páginas no mesmo balanço, os golos de avançados e os mesmos avançados que marcaram o triplo da época passada... Por isso, temos que olhar para o que é positivo, reforçar o trabalho, dar confiança aos pontas de lança e evoluir".

Saída de Arthur Cabral: "O perfil dos três avançados é o que gosto de ter na equipa, o Arthur é um homem de área, sabe cabecear, movimenta-se entre os defesas e vive dessas situações, o Pavlidis que traz dinâmica ao jogo, joga bem entre linhas e o Zeki Amdouni, que faz ataque às diagonais, quer curtas, quer longas, que pode jogar atrás do ponta de lança... Gosto de ter três pontas de lança, cada um com o seu perfil, depois é gerir o momento de cada um e em função do jogo".

Semana em que pode passar para a liderança: "Nós sentimos que todos os momentos são importantes, porque fazia muito sentido a pergunta se o campeonato terminasse no final do ano, mas acaba o ano, jogamos com o SC Braga e ainda temos a segunda volta. Por isso, todos os momentos são importantes para juntarmos três pontos".

Calendário do Benfica
Calendário do BenficaFlashscore

Tiago Gouveia, Renato Sanches e indisponíveis: "Ainda bem que faz a pergunta, o Renato voltou a treinar com a equipa, sentimo-lo feliz. O Tiago ainda tem algum tempo pela frente, está a trabalhar muito bem, mas não lhe sei dizer quando volta a trabalhar com a equipa".

Renato Sanches: "Treinou com a equipa, mas não está disponível para o jogo".

Primeira vez que pode chegar à liderança esta época: "Temos de olhar para nós próprios, sentimos que tínhamos um objetivo até ao final do ano e que, em função das circunstâncias, se alterou. Mas nada muda se ganharmos os nossos pontos, o foco tem de ser determinante, com energia positiva, para vencer o jogo de amanhã, depois vêm os jogos seguintes. Vamos encontrar um treinador experiente, com excelentes trabalhos onde tem passado, equipa que vem de um bom jogo com o SC Braga, conquistou um ponto com o Casa Pia, teremos que estar no nosso melhor para criar oportunidades e conseguir três pontos".

Classificação da Liga
Classificação da LigaFlashscore