Mais

Lage deixa Bruma fora da Champions e pede apoio: "Deixem as politiquices fora do estádio"

Lage revela lesão de Arthur Cabral e confirma Belotti como convocado
Lage revela lesão de Arthur Cabral e confirma Belotti como convocadoLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Moreirense, da 21.ª jornada da Liga Portugal, agendada para sábado, às 18:00.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Uma semana de preparação: "Foi o tempo de recuperação e treinar alguns momentos importantes, como vocês sabem recebemos três jogadores novos e era importante conhecerem a dinâmica. Vamos defrontar uma grande equipa, que tem feito um excelente campeonato, forte em casa, quer na Taça, quer no campeonato, tem uma qualidade de jogo interessante, boa dinâmica na frente e combinações nos corredores laterais. Meio-campo muito interessante, gostam de ter bola e temos de estar ao nosso melhor nível para vencer. Vamos entrar num ciclo terrível, não tanto pela sequência de jogos, mas pelo espaço de tempo entre jogos. O foco é o Moreirense e jogar em casa, gostamos muito de jogar na Luz perante os nossos adeptos, são a alma do clube e o apelo que faço, como fiz há 15 dias, durante os 90 minutos sermos todos Benfica no apoio à equipa. Foi assim com o Barcelona, com o Famalicão, em Turim e na Amadora. Que todas as diferenças, politiquices internas e externas e ataques dos adversários fiquem fora do estádio".

Reforços são opção: "Tal como disse o presidente, foram pequenos ajustes que tínhamos de fazer na equipa, em função do meu trabalho de conhecimento profundo da equipa, essa foi a principal razão. Queríamos trazer competitivdade e qualidade à equipa, estamos muito satisfeitos com o trabalho da estrutura, são jogadores de grande qualidade. Tenho completa noção e consciência da responsabilidade da minha parte, porque a equipa fica mais a meu gosto, traz-nos uma competitividade enorme. Um pequeno exemplo: olhar para a posição entre o Manu e o Florentino. O Manu traz uma capacidade de construção importante, o Florentino é o melhor recuperador de bolas da Liga dos Campeões. É isso que quero nas diferentes posições, competitividade interna para sermos competitivos lá fora. É isto que quero no plantel e em todas as posições".

Clássico entre FC Porto e Sporting: "É um jogo importante para o campeonato, não para a temporada do Benfica. O que nos importa é o jogo com o Moreirense e que a equipa tenha um grande jogo, é isso que nos interessa neste momento".

Prestianni e Rollheiser: "Temos uma ideia e projeto para todos os jogadores, o que posso dizer do Prestianni é que nada muda, para o Prestianni como para o Rêgo, como temos para vários jogadores. Até para os mais velhos, olhamos para o jogador e percebemos como podemos ajudá-lo a jogar em função do que queremos. Há jogadores mais velho que têm tido uma evolução significativa no rendimento, olhem por exemplo o plano que tivemos com o Carreras, com o Kokçu... Alguns jogadores que passaram a render, como o Schjelderup. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, é fundamental que os jogadores tenham consciência do que pretendemos para eles a curto, médio e longo prazo. Essa é a nossa forma de trabalho, foi o que fizemos esta semana com os jogadores que chegaram para perceber que contributo podem ter e o que podem melhorar".

Di Maria lesionado ou poupado: "O Di Maria não está disponível para este jogo e a nossa ideia é que, eventualmente, possa estar no próximo jogo".

Politiquices: "Quanto às politiquices... Vocês vivem o dia-a-dia do futebol profissional. Sabemos o que vai acontecer até outubro, vão haver eleições e vai haver politiquices internas e externas, aconteceu há pouco tempo, a nível interno, a demissão de um vice-presidente, e a nível externo são as listas que possam poder concorrer contra o nosso presidente. Eu, como máximo responsável, tenho responsabilidade de lidar com esses assuntos no balneário, dentro do estádio é para jogar futebol, não quero que as diferenças existam e só haja apoio aos jogadores. Nos sítios próprios, que se discuta o que tem de ser discutido sobre o futuro do Benfica". 

Belotti: "Pode ser opção já para o jogo de amanhã, o Arthur Cabral entretanto lesionou-se. Olhamos para o que tem sido o papel do Zeki Amdouni, gostava de jogar numa linha mais recuada, havendo a oportunidade de trazer um ponta de lança de área com características semelhantes, podemos utilizá-lo como ponta de lança e ter o Zeki numa segunda linha. O Belotti é um jogador com muita experiência, foi uma ótima oportunidade de negócio com o empréstimo, o que queremos é tirar o máximo rendimento dele. Vai relançar carreira num grande clube, tem oportunidade de jogar as competições em que estamos inseridos, depositamos muita confiança nele".

Inscrição na Liga dos Campeões: "O Bruma ficou de fora pelo simples facto de ter os dois jogos de castigo que ainda tinha de cumprir, analisámos as circunstâncias do plantel".

Dispensas: "Hoje treinámos com 19 jogadores, está curto, competitivo e equilibrado. O mercado ainda está aberto em algumas zonas, vamos ver o que pode acontecer até ao final".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore