Recorde as incidências da partida
Análise: "Acaba por ser uma reação fantástica. Foram 60 minutos de enorme qualidade, controlámos o jogo e criámos inúmeras oportunidades. Podíamos ter feito mais golos. O golo do Rio Ave surge de um livre, o jogo fica dividido, o Rio Ave faz o segundo, mas tivemos uma reação fantástica. Revela o que somos e a família que somos. Das bancadas houve enorme apoio também. Fizemos o 3-2 e tivemos oportunidade para fazer o 4. Vitória justa e difícil por um lado. Conheço muito bem o Petit, fizemos o curso juntos, treinador de enorme qualidade. A equipa não perdia em casa até hoje e desejo-lhe toda a sorte do mundo."
Substituições: "Temos falado muito nisso. A equipa, a família, de partilhar uns com os outros. Temos feito várias alterações de jogo para jogo e está toda a gente a render. O Zeki, há dois ou três meses, não estava a jogar e hoje fez uma grande exibição. Estamos a sentir isso, que todos estão a trabalhar para um objetivo, que depende apenas de nós para o campeonato. Isso dá-nos a garantia de que estamos no caminho certo."
Tomás Araújo: "Claro que há coisas que só nós, que estamos por dentro do treino e do jogo, conseguimos entender. O esforço de cada posição é diferente. Tem feito um trabalho fantástico a defesa direito, mas o esforço é diferente e tem causado algum desgaste. Chegou ao intervalo, falou connosco e disse que não podia continuar."
Pausa: "O campeonato entra depois em ciclo de mês e meio, dois meses. Há 5-6 anos, os jogadores iam à seleção para competir no fim de semana seguinte, agora é diferente. Temos de arranjar uma resposta, porque temos um jogo extremamente difícil e temos de dar resposta."
Virose: "Disse aos jogadores na palestra que há duas coisas que me fazem ser melhor treinador: eles e depois a minha equipa técnica. Já tínhamos preparado o jogo, faltavam detalhes e tenho confiança em todos eles. O jogo foi muito bem preparado, dei a palestra final. Depois, é o prazer que só eu tenho de ver esta equipa junto ao relvado."