Recorde as incidências da partida
A grande novidade no onze do Sporting esteve no ataque, com o regresso de Viktor Gyokeres à titularidade. Do lado do Arouca, Vasco Seabra trocou Jason por Trezza.

Pesadelo em 15 minutos
O jogo começou com o Sporting ao ataque, com Geovany Quenda a cruzar com perigo, aos 4 minutos, para Mantl aliviar, mas ninguém esperava o que sucedeu aos 8 minutos: St. Juste, claramente diminuído fisicamente, atrasou com uma bola longa para Rui Silva, que falhou a receção e apontou um auto-golo, colocando o Arouca na frente.
Logo depois, aos 11 minutos, St. Juste saiu mesmo, com a enésima lesão de leão ao peito, com Debast a juntar-se a Gonçalo Inácio na dupla de centrais.
Aos 13' foi Daniel Bragança a cair ao relvado, também com queixas físicas, acabando por sair aos 14', dando o lugar a Conrad Harder.
Harder ao resgate
Depois do pesadelo no primeiro quarto de hora, o Sporting começou a acordar aos 17', quando Viktor Gyokeres entrou na área do Arouca e serviu Harder, que rematou para o golo do empate.
O Sporting tentou pressionar em busca do 2-1 mas o ritmo foi caindo e só aos 29 minutos se voltou a ver o leão junto à baliza de Mantl, com remate de Gyokeres para o guarda-redes do Arouca segurar. Respondeu o Arouca, aos 31 minutos, com Tiago Esgaio a cruzar para Sylla atirar por cima.
Aos 34 minutos Trincão sofreu falta à entrada da área e, na transformação do livre, Gyokeres rematou forte mas à figura de Mantl. Aos 38', na sequência de um canto, marcado por Quenda, Hjulmand cabeceou a rasar o poste da baliza do Arouca.
Aos 40 minutos enorme susto, e em dose dupla, para o Sporting: primeiro Henrique Araújo, após cruzamento de Tiago Esgaio, cabeceou à barra e, na ressaca, Sylla encheu o pé, com Rui Silva a defender para canto. Responderam os leões, aos 42', em transição rápida, com Quenda a disparar para defesa de Mantl.
Penálti a fechar a 1.ª parte
Aos 45+2', dentro dos quatro minutos de compensação, na sequência de um canto, o árbitro foi chamado a ver, no VAR, um agarrão de Hjulmand a Henrique Araújo, considerando penálti do capitão do Sporting, que viu amarelo. Na conversão do castigo máximo, o mesmo Henrique Araújo, aos 45+5 minutos, bateu Rui Silva e voltou a colocar o Arouca na frente.

Do sufoco ao calafrio
Para a segunda parte Vasco Seabra apostou no uruguaio Nandín, no lugar de Henrique Araújo, e logo aos 48 minutos Trincão teve oportunidade para visar a baliza do Arouca, de livre, a castigar falta sobre Maxi Araújo, mas o remate saiu contra a barreira. Aos 50' foi Quenda a encher o pé, no flanco esquerdo, para corte de Chico Lamba, para canto.
O Sporting pressionava, o Arouca tentava responder em transições rápidas e, aos 59 minutos, numa perda de bola de Trincão, Nandín serviu Trezza, que rematou forte para grande defesa de Rui Silva.
Em cima da hora de jogo, Vasco Seabra voltou a mexer, e em dose dupla, lançando Loum e Jason nos lugares de Pablo Gozálbez e Trezza.
Falaram em pesadelo?
Depois de ter cometido penálti a fechar a primeira parte, aos 62 minutos Hjulmand, numa falha de comunicação com Debast, derrubou Fukui e viu o segundo amarelo, deixando o Sporting reduzido a dez. Na conversão do livre, aos 64', Jason atirou forte e colocado, com Rui Silva a voar para negar o 1-3 ao Arouca.
Em inferioridade numérica, o Sporting foi tentando manter a pressão sobre o Arouca e, aos 68 minutos, Debast tentou de meia distância, com remate por cima, antes de Fukui, em superioridade numérica, atirar para nova intervenção decisiva de Rui Silva.
Harder, faster, stronger
Aos 73 minutos, depois de uma primeira tentativa de Gyokeres, contra Loum, Trincão rematou à meia volta mas desviado. Aos 74' novamente o sueco, a encher o pé, para defesa de Mantl. Ainda no mesmo minuto chegaria mesmo o golo do empate do Sporting: Harder, que havia marcado o primeiro, cruzou atrasado, após jogada de Quenda, para Trincão surgir na área e finalizar para o 2-2.
Aos 78 minutos, depois de ver amarelo, por segurar Quenda, David Simão deu o lugar a Pedro Santos, antes de Sylla sair, aos 82 minutos, para a entrada de Brian Mansilla, em estreia na Liga. Aos 83 minutos novo susto para o Sporting, com Weverson a cruzar para Jason atirar por cima da baliza de Rui Silva.
Últimas lanças do leão
Aos 85 minutos, com o resultado empatado, Rui Borges lançou Biel e a estreia de Alexandre Brito, tirando Fresneda e João Simões. Aos 90', num contra-ataque de quatro contra dois, Pedro Santos desperdiçou o 2-3, atirando ao lado.
Já dentro dos cinco minutos de compensação, Harder, aos 90+1 minutos, de calcanhar, atirou ao lado, antes de Gyokeres, de cabeça, aos 90+2', cabecear ao lado. Aos 90+4 minutos, após jogada de Mansilla, Jason rematou para uma enorme mancha de Rui Silva, negando o 2-3 com o pé, antes de Biel, aos 90+6', atirar por cima.

O leão, em inferioridade numérica, com um auto-golo e (mais) duas lesões, perdeu dois pontos em casa e vê agora o Benfica a apenas dois pontos de distância.
Homem do jogo Flashscore: Conrad Harder (Sporting)
