Recorde as incidências da partida
No reencontro com o Boavista, Cristiano Bacci, treinador do Moreirense, alterou apenas um jogador em relação ao empate com o Santa Clara, e por obrigação, uma vez que Ivo Rodrigues, a cumprir castigo, deu o lugar a Benny. Do lado do Boavista, e em relação ao onze que perdeu com o Vitória SC, Lito Vidigal abdicou de Lystov, com Osman Kakay a titular.

A jogar em casa, o Moreirense tomou conta das operações, com a primeira ocasião a surgir aos 25 minutos, quando Asué rematou para desvio de Steven Vitória. Aos 26' novamente Asué, com remate por cima, antes de Buta rematar cruzado, a rasar o poste. Aos 29 minutos Salvador Agra tocou com a mão na bola dentro da área e foi, portanto, de grande penalidade que Alanzinho abriu o marcador, aos 31 minutos.
O Boavista tentou reagir, aos 39 minutos Diaby rematou para defesa segura de Kewin, mas foi na área contrária que Vaclik brilhou, aos 41', negando o golo a Cédric Teguia. Ainda antes do intervalo, após livre, Steven Vitória, aos 45+2', cabeceou ao lado.

Para a segunda parte Lito Vidigal apostou em Moussa Koné e Miguel Reisinho, tirando Vukotic e Ariyibi, e com Benny, aos 51', a testar a pontaria, com remate muito por cima. O treinador do Boavista não demorou muito para voltar a mexer, e, aos 52 minutos, tirou um médio Ibrahima Camará, para lançar um avançado, Bozeník.
Aos 55 minutos, porém, a missão do Boavista ficou ainda mais difícil, quando Salvador Agra fez uma falta feia e viu o segundo amarelo, transformado em vermelho direto após revisão no VAR. Cristiano Bacci lançou depois Antonisse no lugar de Benny, aos 58', antes de Alanzinho ficar perto do 2-0, aos 65', com remate a rasar o poste.
Aos 70 minutos Bacci voltou a mexer, lançando Frimpong e Sidnei Tavares, com Lito Vidigal a apostar em Kurzawa em vez de Steven Vitória. O Moreirense tentava fechar a partida, aos 78' Asué voltou a testar Vaclik, e aos 82' o treinador da equipa da casa refrescava, com Pedro Santos e Jorquera em vez de Teguia e Asué. Aos 86', de livre, Alanzinho voltou a tentar a sorte, com remate por cima, mas a equipa da casa controlou sempre as operações, em vantagem numérica, apesar da derradeira tentativa do Boavista, aos 90+3', com Reisinho a atirar para defesa segura de Kewin, antes de Sidnei Tavares, aos 90+5', ter ficado pertíssimo do 2-0, com remate rente à barra.
Homem do jogo Flashscore: Alanzinho (Moreirense)

