Mais

Leões de Faro voltam a rugir: Farense vence Estrela da Amadora

Darío Poveda fez o único golo da partida
Darío Poveda fez o único golo da partidaLUSA/Flashscore
O Farense festejou a segunda vitória na Liga Portugal esta sexta-feira, no arranque da 12.ª jornada, ao bater o Estrela da Amadora por 1-0 no Estádio São Luís, com Darío Poveda a anotar o único golo da partida, aos 23 minutos. Apesar do resultado, os leões de Faro continuam no último lugar, mas a um ponto da linha de água, ocupada pelos estrelistas.

Recorde aqui as incidências do encontro

Num encontro entre duas equipas ameaçadas pela despromoção, o lanterna-vermelha Farense ganhou alguma moral ao vencer em Arouca para a Taça de Portugal (1-2), enquanto o Estrela da Amadora procurava recuperar depois da goleada sofrida no terreno do Benfica (7-0). 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os tricolores até entraram melhor, colocando pressão sobre os anfitriões, com Jovane Cabral a ameaçar por duas vezes nos primeiros 20 minutos, primeiro de meia distância, depois a fugir pela esquerda e a rematar para defesa segura de Ricardo Velho. Os leões de Faro reequilibraram e responderam com eficácia, com Marco Matias a aproveitar um erro adversário para lançar Dario Poveda. que entrou na área e rematou cruzado e rasteiro para abrir o marcador, aos 23 minutos.

O ritmo baixou, com a turma de Tozé Marreco a segurar a vantagem, apesar dos melhores esforços de Rodrigo Pinho para chegar ao empate. Até ao descanso, a melhor oportunidade foi mesmo para os farenses, com Miguel Menino a descobrir Elves Baldé na área, o extremo trabalhou bem, mas o remate à meia volta saiu ao lado do poste.

A segunda parte começou com o Estrela da Amadora à procura da igualdade, mas foi preciso esperar até surgir um lance de verdadeiro perigo, num remate de Nilton Varela, defendido com qualidade por Ricardo Velho. O Farense respondeu, num bom trabalho do recém-entrado Merghem a servir Poveda, mas desta vez o remate do espanhol foi parar à bancada.

No último quarto de hora, os estrelistas perderam Ferro, por lesão, e arriscaram tudo à procura do empate, sem conseguir furar o bloco bem compacto dos anfitriões. Pelo contrário, quem voltou a ficar perto do golo foi Merghem, que fez tudo bem ao assistir Cláudio Falcão, mas Bruno Brígido brilhou ao evitar o segundo. As muitas paragens não ajudaram à qualidade do futebol, mas para os farenses, o que importa é que reentraram na luta pela manutenção, depois de seis derrotas nas primeiras seis jornadas da Liga.

Homem do jogo Flashscore: Darío Poveda (Farense).

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoOpta by StatsPerform