Mais

Liga: Cláudio Ramos (FC Porto) na inauguração do Footpark de Mangualde

Cláudio Ramos na cerimónia de inauguração
Cláudio Ramos na cerimónia de inauguraçãoLiga Portugal
Minicampo de futebol foi apadrinhado pelo guarda-redes internacional português do FC Porto. Foi o terceiro projeto deste género em conjunto da Missão Continente e a Fundação Futebol da Liga Portugal.

Ser o padrinho deste projeto tem um significado especial, por ser na minha região e por ser no interior do país, onde a realidade é que é mais difícil alcançar os sonhos e os objetivos. O meu exemplo é bom para a malta mais jovem, para as crianças que, no futuro, desejam ser jogadores de futebol. Se nascerem em Mangualde, em Vila Nova de Paiva, no Sátão ou onde quer que seja, que estes campos ajudem a que esse sonho se torne realidade. Esta é uma grande iniciativa. Parabéns à Fundação do Futebol e à Missão Continente e que continuem a fazer isto, no futuro. Fico muito feliz que os futuros craques tenham estas condições e, no futuro, cheguem à nossa liga e à nossa Seleção”, disse Cláudio Ramos.

Além do guarda-redes do FC Porto, também marcaram presença na cerimónia de inauguração Manuela Costa, Diretora de Loja do Continente Modelo Mangualde, de Helena Pires, CEO da Liga Portugal, e Alan Osório, do Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal, bem como de Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde; Carlos Gonçalves, Presidente da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta; e José Carlos Lopes, Presidente da Associação de Futebol de Viseu

"Esta parceria da Missão Continente e da Fundação do Futebol - Liga Portugal remete para grandes causas que unem estas instituições: todos temos presente a importância da prática desportiva no desenvolvimento das crianças e dos jovens, num tempo em que o sedentarismo representa uma ameaça à saúde física e mental, na nossa sociedade. É a jogar à bola na rua, com os amigos que se fazem dentro de quatro linhas - tantas vezes, imaginárias -, que se começam a cultivar os valores do futebol: o espírito de equipa, de superação, o fair play, a inclusão. É também nestes campos que emerge o talento que alimenta o futebol, e que a Liga Portugal faz questão de apoiar, desde a base até ao topo", explicou Helena Pires, CEO da Liga.