Através de um comunicado, o Santa Clara revelou, esta segunda-feira, que está devidamente licenciado e, como tal, vai participar na Liga Conferência. Como ficaram no quinto lugar, os açorianos vão entrar em ação na segunda pré-eliminatória e vão ter três rondas para chegarem à fase principal.
Neste momento, a única dúvida passa por onde serão disputado os jogos em casa. O Estádio de São Miguel vai ser alvo de uma vistoria da UEFA que vai determinar se é possível disputar jogos europeus em Ponta Delgada.
“A SAD reitera que, como até aqui aconteceu, tudo fará ao seu alcance no sentido de possibilitar que o máximo de jogos seja disputado em São Miguel, nos Açores, região que orgulhosamente representamos”, explicou a SAD açoriana, tendo em vista já a eliminatória europeia que arranca a 24 de julho.
Recorde-se que em 2021, o Santa Clara também disputou a Liga Conferência e foi autorizado a jogar em São Miguel contra Shkupi, Olimpija Ljubljana e Partizan, sendo que venceu todos os jogos. Caiu diante dos sérvios, em Belgrado, e não chegou a entrar na então fase de grupos.