Mais

Liga: Mais de metade dos clubes já trocou de treinador esta época

Armando Evangelista foi a mais recente vítima
Armando Evangelista foi a mais recente vítimaFamalicão
A saída de Armando Evangelista do Famalicão, anunciada por Ricardo Silva, seu substituto, faz com que mais de metade dos clubes da Liga já tenha trocado de treinador, quando estão cumpridas 12 jornadas.

Com a saída de Evangelista, ainda não oficializada pelo clube, mas assumida por Ricardo Silva, até agora adjunto que vai orientar os minhotos frente ao FC Porto, sobe para 10 o número de clubes que mudaram de treinador, sendo que a primeira aconteceu ainda antes do início do campeonato.

No comando técnico do Famalicão desde março passado, Armando Evangelista deixa o Famalicão na oitava posição, com 17 pontos, e, segundo Ricardo Silva, já não orientou esta semana de trabalho, durante a qual a equipa preparou a receção aos dragões, agendada para sábado.

Ainda antes do arranque da Liga, o treinador Tozé Marreco rescindiu com o Gil Vicente, sendo substituído provisoriamente pelo interino Carlos Cunha na jornada inaugural, até à chegada, na seguinte, de Bruno Pinheiro.

Cumprida a 12.ª das 34 jornadas da Liga, os momentos mais mediáticos aconteceram com o despedimento de Roger Schmidt, à quarta jornada, e com a formalização da saída de Ruben Amorim para o Manchester United.

No Benfica, o treinador alemão, campeão em 2022/23, não resistiu aos maus resultados (um empate e uma derrota em quatro jogos), um cenário diferente de Amorim, que à boleia do seu bom desempenho no líder Sporting foi alvo da cobiça dos ingleses.

Nas águias, Bruno Lage regressou ao clube, contando apenas com vitórias na Liga desde a quinta jornada e com um jogo a menos, enquanto os leões promoveram João Pereira, que estava na equipa B.

O SC Braga, logo após a primeira jornada, com a saída de Daniel Sousa e a entrada de Carlos Carvalhal, Estrela de Amadora, Farense, Arouca e Rio Ave foram outras equipas que também já trocaram de treinador nesta edição 2024/25 da Liga.