Começa a ser um clássico na Choupana. O duelo entre Nacional e FC Porto, agendado para esta sexta-feira, às 18:00, foi adiado devido ao intenso nevoeiro que se abateu sobre o reduto alvinegro e impediu a visibilidade.
O duelo ainda arrancou, foi parado uma primeira vez aos 8 minutos, retomado aos 10', até que Tiago Martins decidiu suspender o jogo à passagem do quarto de hora (14 minutos e 29 segundos). Após os primeiros 30 minutos Tiago Martins voltou ao relvado e decidiu que não existiam condições para retomar a partida. Foi já no segundo período de 30 minutos, limites para tomar uma decisão, que o jogo foi oficialmente suspenso. Isto apesar de até se notar uma melhoria das condições.
A partida vai ser retomada no dia 15 de janeiro, pelas 17:00, após um acordo entre os dois clubes e a Liga. Através de um comunicado, é explicado que a decisão do jogo não ser reatado no sábado se deve às previsões meteorológicas adversas.
Nesse dia, uma quarta-feira, os treinadores vão poder fazer alterações à ficha de jogo, mas os atletas que estavam em campo aquando da interrupção não podem ir para o banco. Todas as decisões efetuadas durante os 14:29 minutos da partida continuam válidos - ou seja, Rodrigo Mora continua amarelado - e o duelo vai reiniciar-se com uma bola ao solo, no local onde estava quando Tiago Martins decidiu interromper o duelo.
O Fundo de Garantia da Liga vai cobrir parte das despesas acrescidas do FC Porto, mediante um pedido que deverá ser analisado. E os portares do bilhete têm direito a trocar o ingresso até ao penúltimo dia útil antes da data para a realização da partida.
Recorde-se que o FC Porto volta a campo na próxima terça-feira. Os dragões defrontam o Sporting na meia-final da Taça da Liga, às 19:45, em Leiria.