Mais

Liga Portugal: 10 transferências que passaram fora do radar

Vasco Sousa reforçou o Moreirense FC
Vasco Sousa reforçou o Moreirense FCMoreirense FC
Os últimos dias de mercado foram atarefados e nem sempre é fácil estar a par de todas as informações. Nesse sentido, o Flashscore recorda-lhe 10 transferências que podem ter passado fora do seu radar, mas que valem a pena ter debaixo de olho esta temporada.

Jordan Siebatcheu (Tondela)

Siebatcheu foi reforço sonante em Tondela
Siebatcheu foi reforço sonante em TondelaCD Tondela

Um nome sonante e um avançado possante em Tondela. Internacional pelos EUA, Jordan Siebatcheu aterrou em solo português para reforçar o ataque beirão, deixando assim o futebol francês, onde fez o início da carreira. Depois de brilhar na Suíça, registando impressionantes 27 golos numa época pelo Young Boys, justificou um investimento de 6 milhões de euros do Union Berlim, mas não conseguiu manter esses números na Alemanha.

Chega a Portugal com um registo de golos assinalável e com cinco títulos no currículo, incluindo a Liga das Nações da CONCACAF.

Óscar Perea (AFS)

Perea apresentado no AFS
Perea apresentado no AFSAFS

Aos 19 anos, Óscar Perea vai para o terceiro clube da carreira, o segundo em solo europeu. Depois de brilhar nos sub-20 da Colômbia, custou 5 milhões de euros ao Estrasburgo, mas foi emprestado ao AFS para substituir Mercado e acrescentar a qualidade tão necessária no ataque da equipa de José Mota.

Uma jovem promessa que precisa de adaptação ao futebol europeu, mas que tem potencial para ser a estrela do ataque avense.

Eric Moreira (Rio Ave)

Internacional sub-20 da Alemanha chegou a Vila do Conde
Internacional sub-20 da Alemanha chegou a Vila do CondeRio Ave FC

Formado nas escolas do St. Pauli, o lateral Eric Moreira aproveitou as ligações entre o Nottingham Forest e o Rio Ave para rumar a Portugal por empréstimo da equipa inglesa.

Internacional jovem pela Alemanha, este primo de Diego Moreira tem nacionalidade portuguesa e é uma adição interessante para o flanco direito do conjunto de Vila do Conde, apesar dos 19 anos.

Rony Lopes (Tondela)

Rony Lopes, reforço do Tondela
Rony Lopes, reforço do TondelaCD Tondela

A presença de Rony Lopes em Portugal não é propriamente uma novidade, até porque o esquerdino tem tentado revitalizar a carreira em solo nacional nos últimos anos, mas não é todos os dias que um internacional português joga no Estádio João Cardoso. Agora, até são dois, já que Ivan Cavaleiro também já chegou (e brilhou).

Rony Lopes desvinculou-se do Alanyaspor e assinou em definitivo pelo emblema recém-promovido à Liga Portugal com o objetivo de conseguir a permanência e ser figura na equipa de Ivo Vieira. Aos 29 anos, ainda há muito talento neste ex-jogador de Manchester City, Mónaco e Sevilha.

Espen van Ee (Arouca)

Do Heerenveen para o Arouca
Do Heerenveen para o AroucaArouca FC

O nome é mais desconhecido do que os da maioria desta lista, mas isso já começa a ser algo tradicional para os lados de Arouca.

Aos 22 anos, Espen van Ee chega a Portugal depois de uma boa época no Heerenveen, na qual foi quase sempre titular, e vem reforçar uma das equipas mais exóticas da Liga Portugal, representando os Países Baixos num plantel com 13 nacionalidades.

Joelson Fernandes (Gil Vicente)

Joelson está de volta a Portugal
Joelson está de volta a PortugalGil Vicente FC

Promessa da formação do Sporting, Joelson não explodiu como se esperava quando, com apenas 16 anos, se estreou na equipa principal sob as ordens de Ruben Amorim.

Depois de deixar os leões em definitivo para jogar na Turquia, regressa a Portugal com mais experiência para tentar encontrar o seu lugar ao sol em Barcelos. A concorrência é de peso, mas tem potencial para dar que falar.

Florian Grillish (SC Braga)

Florian Grillish foi o último reforço em Braga
Florian Grillish foi o último reforço em BragaSC Braga

O SC Braga encontrou uma oportunidade de negócio e não a desperdiçou, fazendo chegar o internacional austríaco Florian Grillish à Pedreira, depois de o médio ter defrontado o emblema minhoto na Liga Europa da época passada.

Um reforço a custo zero, que chega para acrescentar experiência à equipa de Carlos Vicens e para ser mais uma opção num meio-campo recheado de soluções de qualidade. 

Abdu Conté (Casa Pia)

Abdu Conté voltou a Portugal
Abdu Conté voltou a PortugalCasa Pia AC

Mais um jogador formado em Alcochete que está de volta a Portugal. Depois de passagens por França e Suíça, Abdu Conté regressa ao futebol nacional para acrescentar qualidade ao corredor esquerdo do Casa Pia.

Numa das posições mais carenciadas do plantel de João Pereira, este internacional sub-21 português tem tudo para brilhar e voltar a ser um dos melhores defesa esquerdos da Liga. Para isso, basta apresentar o nível que mostrou no Moreirense.

Vasco Sousa (Moreirense)

Vasco Sousa foi cedido com opção de compra
Vasco Sousa foi cedido com opção de compraMoreirense FC

Uma lesão delicada afetou a época de estreia de Vasco Sousa na equipa principal do FC Porto e, quando recuperou, o médio já tinha visto chegar concorrência de peso para reforçar a equipa de Francesco Farioli.

No Dragão, ainda se acredita nas qualidades deste médio de 22 anos, daí a renovação antes da saída por empréstimo para Moreira de Cónegos. O Moreirense tem uma opção de compra de oito milhões de euros que parece proibitiva, mas que serve de um indicador para potenciais interessados. Caso brilhe no Minho, pode dar o salto que vinha prometendo na formação portista.

Luquinhas (Santa Clara)

Luquinhas regressa a Portugal
Luquinhas regressa a PortugalSanta Clara

O Santa Clara fechou o mercado de transferências com uma adição importante no plantel. Luquinhas vem colmatar a saída de Ricardinho para o México e regressa a Portugal para acrescentar ofensivamente à equipa de Vascco Matos.

Após brilhar no Vilafranquense, passou com destaque pela Polónia e pelos EUA. No Brasil, não conseguiu evidenciar-se e rescindiu com o Fortaleza para reforçar o Santa Clara depois de uma época com números relevantes no Legia - 46 jogos, 13 golos e quatro assistências.