O onze ideal da 12.ª jornada da Liga Portugal
O Rio Ave tem vivido dias negros na última semana, mas dentro das quatro linhas continua a existir um raio de sol chamado André Luiz.
O extremo tem formado uma das melhores duplas da Liga Portugal, juntamente com Clayton, melhor marcador do campeonato, e apresenta-se como um jogador de encaixe para um futuro próximo em Vila do Conde.

Virtuoso a partir da direita, onde gosta mais de atuar, utiliza o pé esquerdo para criar chances de golo para o compatriota e é já um dos melhores assistentes para golo, com cinco assistências nas 17 ocasiões criadas esta época (melhor registo do Rio Ave).

Além da capacidade de criar jogadas de golo, André Luiz apresenta registos ao nível dos melhores da Liga no desequilíbrio com bola, sendo mesmo o jogador com mais tentativas de drible do campeonato (70 contra 63 de Trincão) e o segundo mais eficaz, apenas atrás de Guitane.

Aquilo que tem faltado em algumas das principais equipas da Liga Portugal, por exemplo o Benfica, mora em Vila do Conde e tem vindo a provar, jornada após jornada, que os mais de dois milhões de euros investidos pelo emblema nortenho no ex-jogador do Estrela da Amadora podem resultar em dividendos substanciais.
Natural do Rio de Janeiro e com passagem pela equipa principal do Flamengo, André Luiz foi o melhor jogador da jornada 13 ao brilhar na vitória (1-2) do Rio Ave frente ao AFS, mas com o mercado de janeiro a chegar o regresso a um clube grande estará certamente no horizonte.

