O onze ideal da 18.ª jornada da Liga Portugal
Natural de Castanheira de Pêra, João Carvalho despontou nas camadas jovens do Benfica antes de partir para outras paragens em busca de um contexto à medida do seu talento.
O médio passou por Nottingham Forest, Almería e Olympiacos, experiências que lhe acrescentaram maturidade, antes de regressar a Portugal para representar o Estoril Praia, um clube que, sob a liderança do escocês Ian Cathro, parece ter encontrado o habitat ideal para um jogador de inegável qualidade.

João Carvalho é hoje um dos indiscutíveis da equipa da Linha e caminha a passos largos para superar os melhores registos da sua carreira como sénior. Soma já sete assistências na presente temporada, a apenas uma do melhor registo de sempre, e conta cinco golos, estando igualmente a um de igualar o número alcançado na época passada.

O golo - um verdadeiro golaço - marcado na visita à Reboleira, frente ao Estrela da Amadora (0-5), num encontro em que ainda assinou duas assistências, fez inteira justiça a um jogador que prometeu muito desde cedo. E, aos 28 anos, há ainda margem para ir mais longe. Não restam dúvidas.
