Onze da 5.ª jornada para o Flashscore
Apesar de já ter participado em três jogos na Liga Portugal, só ao terceiro é que o nome de Ricard Sánchez terá chamado a atenção dos adeptos do nosso campeonato.
Olhando para o nome e para o estilo, quase podíamos estar a falar do Ricardo Mangas espanhol. O bigode e o cabelo fazem com que Ricard Sánchez não passe despercebido, mas o espanhol já mostrou que tem mais para mostrar em solo português.
Com um golo e uma assistência na vitória frente ao AFS, o internacional sub-21 espanhol mostrou que pode ser o próximo jogador a chegar a Portugal vindo do país vizinho e a destacar-se pelas suas qualidades futebolísticas.
Um campeão da Europa que já jogou com os dois Suárez
Apesar de ser quase um desconhecido para os portugueses, Ricard Sánchez não é um jogador qualquer. Aos 25 anos, traz no seu histórico as passagens pelas escolas de formação do Barcelona e do Atlético de Madrid, chegando mesmo à equipa principal dos colchoneros, onde fez três partidas, o suficiente para se sagrar campeão da LaLiga. Não é para todos!
Sem espaço na capital, mudou-se para o Granada e, depois de uma época de empréstimo ao Lugo, afirmou-se na equipa da Andaluzia, com a qual venceu a LaLiga 2 e onde fez um total de 105 partidas, marcou 10 golos e fez sete assistências.

Pelo meio de tudo isto, Sánchez também deixou marcas nas seleções jovens espanholas, ao ponto de ter conquistado o Europeu sub-19, numa prova onde encontrou pela primeira vez a equipa portuguesa (titular no empate 1-1).
Em 2024/25, terminou a ligação com o Granada e procurou um novo desafio para a carreira. Seguiu o exemplo de muitos compatriotas e rumou a Portugal, tal como Luis Suárez, jogador do Sporting que foi seu colega no Granada e que partilha o nome com o craque uruguaio, que também foi companheiro de equipa de Richard Sánchez no Atlético de Madrid.
No Estoril, o espanhol não encontrou nomes consagrados do futebol internacional, mas parece ter encontrado o espaço ideal para brilhar e mostrar que toda esta trajetória não foi obra do acaso.
Numa equipa de futebol positivo e com muita influência dos laterais, Richard Sánchez pode ser mais do que apenas o melhor jogador da jornada 5 para o Flashscore.
