Leia abaixo as reações dos jogadores do FC Porto e do Benfica após o empate 0-0, da oitava jornada Liga Portugal, disputada este domingo no Estádio do Dragão.
Recorde aqui as incidências do encontro
Jan Bednarek (defesa do FC Porto)
Jogo mais difícil desde que chegou: "Nem por isso, o Benfica veio aqui para sobreviver, só queriam defender e atrasaram o jogo o máximo possível. Foi o que aconteceu na maior parte do jogo. Nós jogamos bem, mostrámos maturidade, tivemos as nossas oportunidades. Estamos infelizes, merecíamos mais, mas faz parte do jogo, temos de avançar. Tirar os pontos positivos, não sofremos golos e construímos a partir disso".
Pouco fulgor ofensivo: "Faltou-nos um pouco de calma na área adversária, faz parte do jogo. Creio que o Benfica não fez algo de especial, defendeu muito atrás à espera de contra-ataques. Faz parte do plano de jogo, temos de respeitar isso. Vieram aqui à procura do empate, deu para ver isso desde o início quando atrasaram o jogo. Mas volto a dizer que faz parte do jogo, é assim que querem jogar, tenho que respeitar, temos que arranjar forma de os bater. Houve coisas positivas, temos de analisar o que podemos fazer melhor para criar ímpeto e marcar golos".
Já tinha defrontado Mourinho, sentiu o efeito dele no Benfica?: "Sim, dava para sentir os pequenos mind games antes do jogo com o vírus e como disputaram o jogo. Mas isso faz parte, somos profissionais, temos de estar preparados para lidar com isso e aceitar que essas coisas acontecem. Não tenho nada a dizer, é um grande treinador, ganhou muitos títulos, sabe como o fazer e nós temos que nos focar em nós próprios. Tivemos oportunidades para ganhar o jogo".
Amar Dedic (lateral do Benfica):
Homem do jogo (para a SportTV) no primeiro Clássico em Portugal: "É sempre um bom sentimento, com um 0-0 no fim. Seria melhor se ficássemos com os três pontos, mas a jogar fora, no Porto, não é fácil. Foi um jogo difícil, mas lutámos e continuámos".
Boa exibição: "Penso que jogámos bem, defendemos bem, podíamos ter feito mais ofensivamente e criar mais oportunidades, mas a jogar fora nunca é fácil. O mais importante era não sofrer, foi isso que conseguimos, podemos sempre jogar melhor. Estamos ansiosos por fazer isso e vamos trabalhar".
Equipa a crescer com Mourinho: "O treinador dá-nos energia positiva todos os dias nos treinos, lutámos pela equipa, pelo clube e pelo treinador. Sentimo-nos bem, queremos voltar a ganhar jogos e vamos lutar por isso".
Mensagem de Mourinho desta noite: "Nenhuma, avisou que ia ser um jogo difícil por causa da atmosfera, para estarmos concentrados e compactos como equipa. Fizemos isso, não conquistamos os três pontos, mas vamos lutar por isso na próxima vez".