Mais

Liga Portugal: As declarações dos treinadores após o Gil Vicente - Santa Clara (0-1)

Vasco Matos, treinador do Santa Clara
Vasco Matos, treinador do Santa ClaraMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Declarações dos treinadores após o Gil Vicente-Santa Clara (0-1), jogo da 26.ª jornada da Liga, disputado este sábado em Barcelos.

Recorde as incidências da partida

César Peixoto (treinador do Gil Vicente): 

“Não fizemos uma grande primeira parte, mas também não permitimos muito ao Santa Clara, que poucas vezes transitou, mas fez um golo. Fomos mais dominadores, mas sem criar grandes situações de perigo."

"Ainda tivemos uma boa situação para marcar, num cruzamento do Santi García, mas devíamos ter tentado finalizar mais vezes. Ainda assim, e apesar de nos faltar alguma alma nos duelos, sinto que fomos para o intervalo a perder de forma injusta."

"Para o segundo tempo, corrigimos e vimos um Gil Vicente com mais iniciativa e a criar situações de golo, perante um Santa Clara que quase nunca passou do meio-campo."

"Infelizmente, não conseguimos marcar. Temos de fazer mais tempo o que temos conseguido nas segundas partes dos jogos. Sabíamos que o golo do empate nos poderia lançar para discutir a vitória."

"A paragem (do campeonato) vai ser importante para passarmos a ideia de jogo e trabalharmos com mais calma e sem a pressão. A equipa está crescer, nota-se por aquilo que tem feito nas segundas partes, mas tem de mostrar mais andamento. Vamos aprimorar a parte física para corresponder à nossa ideia e para sermos mais ofensivos e agressivos."

"A seguir, vem um jogo complicado com o Benfica, mas em nossa casa temos de ter sempre a atitude de competir e vencer seja qual for o adversário”.

Vasco Matos (treinador do Santa Clara): 

“Igualámos o número de vitórias do Santa Clara na Liga e estamos todos de parabéns."

"Tivemos uma primeira parte muito bem conseguida, ter bola, circular, criar algumas situações e acabámos por ir para o intervalo a vencer de uma forma justa."

"Na segunda parte, o Gil Vicente empurrou-nos, mas a equipa manteve-se bem organizada. Faltou sair com mais critério na transição. Ainda assim não me lembro de nenhuma oportunidade do Gil Vicente. Continuamos o nosso trabalho, muito seguros daquilo que temos feito."

"(sobre as ambições europeias) Temos demonstrado semana a após semana que queremos ser competitivos. Estamos num campeonato muito bom, com equipas com grandes investimentos, o que só valoriza o trabalho que estamos a fazer. O foco continua a ser o jogo a jogo, com ambição de vencer o próximo desafio em nossa casa."

"Temos de continuar a trabalhar muito para vencer. Dou os parabéns à equipa, reforçando o que tem sido feito, mas estamos a oito semanas de terminar o campeonato e temos de continuar com este excelente trabalho".

Leia a crónica do Flashscore