Recorde as incidências da partida
César Peixoto (treinador do Gil Vicente):
“Foi um jogo muito equilibrado, entre duas boas equipas, e bem organizadas. Conseguimos ser competitivos durante os 90 minutos e tudo foi decidido num detalhe, num erro individual."
"Mas, quando um erra, erramos todos. Eu sou o responsável. O Bamba tem feito um grande trabalho e ninguém é culpado de nada. É um jogador importante para nós e vai continuar a ser."
"Estamos a tentar sair de uma posição desconfortável na tabela, mas o que vi deixa-me boas perspetivas para o futuro. Não fomos inferiores em nada e, se mantivermos esta atitude e formos coletivamente muito fortes, vamos conseguir o objetivo (da manutenção)."
"Tenho o balneário triste e frustrado porque os jogadores sentiram que deram tudo e que este resultado é injusto. A equipa foi sempre competitiva e lutou pelo resultado até ao final."
"A equipa está a crescer a olhos vistos, está muito mais competitiva, com mais andamento e organizada, mas está a faltar o detalhe. Temos de transformar o que fizemos hoje em algo positivo”.
Luís Freire (treinador do Vitória SC):
“Já não ganhávamos neste estádio há cinco anos e sabíamos que ia ser um jogo difícil."
"Foi uma primeira parte equilibrada e um jogo amarrado, com muitas perdas de bola de parte a parte. Na segunda parte, pedimos mais atitude na pressão e nos duelos, porque estávamos a chegar atrasados, com dificuldades em circular a bola."
"Mas, com as alterações, a equipa ganhou mais energia e vivacidade. Impusemos algum ascendente, mas sem criar ocasiões, até que aproveitámos um erro na circulação do adversário para fazer o golo."
"A partir daí, ficámos muito confortáveis e, apesar de o Gil Vicente ter arriscado, os jogadores mantiveram-se serenos e o adversário não nos perturbou."
"Fomos premiados porque não falhámos e o adversário falhou. Mas, se alguém tivesse de ganhar, seria sempre a nossa equipa."
"(Subida ao quinto lugar) Fizemos o nosso jogo, tínhamos o objetivo de ganhar, fizemos os três pontos e vamos esperar o que vai acontecer."
"É a quinta vitória em seis jogos, já não perdemos há 10 — há muitos dados bons aqui. O Santa Clara joga amanhã e isso não depende de nós. Compete-nos, até ao final, lutar por todos os pontos possíveis".