Mais

Liga Portugal: As declarações dos treinadores após o Moreirense-Vitória SC (2-2)

Luís Freire, treinador do Vitória SC
Luís Freire, treinador do Vitória SCJOSÉ COELHO/LUSA
Declarações após o jogo Moreirense–Vitória SC (2-2), da 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães.

Recorde as incidências da partida

Cristiano Bacci (treinador do Moreirense):

“Sim (foi justo o resultado). Temos de melhorar em alguns momentos. Temos de ser mais assertivos na primeira parte, apesar de o Vitória ter tido mais bola. Tivemos oportunidade para fazer o segundo golo. Na segunda parte, não entrámos bem, mas conseguimos reagir."

"Foi um jogo muito intenso. Eles não conseguiram fazer o futebol que gostam de fazer. Foi uma boa resposta da equipa. Estou muito contente com todos os jogadores do Moreirense."

"A equipa foi competente. Está a crescer e tem margem para melhorar. A equipa quer fazer um bom final de campeonato. Temos de ser mais objetivos e assertivos quando estamos perto da baliza adversária. A entrada na segunda parte foi fraca. Como equipa, temos de melhorar a forma como regressamos do intervalo”.

Luís Freire (treinador do Vitória SC): 

“Foi um jogo difícil. Sabíamos que o adversário também tem capacidade. Tem muitos pontos em casa. Entrámos bem, mas nem sempre atacámos bem a profundidade para abrir o bloco compacto do Moreirense, que dá pouco espaço para jogar. Às vezes, perdíamos a bola, e os contra-ataques punham-nos em sentido. Temos a grande oportunidade da primeira parte, em que o Telmo Arcanjo falha. Sofremos um golo num remate de fora da área."

"Reagimos bem e marcámos numa grande jogada. Ao intervalo, pedimos à equipa para atacar mais a profundidade. A equipa entrou bem na segunda parte e fez o 2-1 com um grande golo do Telmo (Arcanjo). Tivemos oportunidade para fazer o terceiro golo, mas, num remate fantástico do jogador do Moreirense, eles fazem o 2-2, contra a 'corrente do jogo'. Tivemos uma grande reação ao golo sofrido. Podíamos ter feito o 3-2, mas não tivemos o tempo necessário."

"O Telmo Arcanjo tem essas características. Teve grandes arrancadas. Fez dois golos e poderia ter feito três. Trabalhou bem. Jogou na seleção. Está motivado. A confiança está a crescer, com três golos em dois jogos."

"O mais importante é a equipa dar a resposta que é precisa com o Santa Clara. Já estivemos a oito pontos e já estivemos a seis (do quinto lugar). Estivemos a dois e agora estamos a quatro. Podemos encurtar a diferença para um ponto. Vamos jogar esse jogo para ganhar”.

Leia a crónica do Flashscore