Recorde as incidências da partida
Vasco Matos (treinador do Santa Clara):
“Dar os parabéns à minha equipa. Grande jogo. Muitas oportunidades na primeira parte, muita circulação e um trabalho excelente. Tudo aquilo que tinha sido trabalhado saiu na perfeição. Faltou realmente o golo para as oportunidades que tivemos. Uma primeira parte em que tivemos 70% posse de bola. Fizemos um jogo muito bom. Uma vitória inteiramente justa da minha equipa. Queríamos muito dar essa vitória aos nossos adeptos."
"A equipa estava a fazer um excelente jogo. Ao intervalo foi isso que disse à equipa: manter o nosso jogo, a nossa ideia e aquilo que nos caracteriza. Muito orgulhoso do que fizemos hoje."
"Não vou comentar as palavras do treinador do Casa Pia. Digo sim que foi um grande jogo da minha equipa. Na minha opinião, dos melhores jogos. Não deixámos dúvidas a ninguém quanto à vitória."
"Sabemos muito bem de onde é que viemos. Sabemos muito bem aquilo que ainda temos de fazer. Equilíbrio e estabilidade. Este é o caminho. Saber passar por fases menos boas ou melhores faz parte do nosso trabalho. Temos de estar muito conscientes do que todos estamos aqui a fazer. Estamos a fazer um grande trabalho. Está tudo alinhado aqui dentro. Nada nos vai desviar do nosso foco. O ruído de fora não entra aqui dentro”.
João Pereira (treinador do Casa Pia):
“Se meterem aqui os jogadores do Real Madrid ou Barcelona, seguramente eles não conseguem jogar. Não é uma desculpa. O Santa Clara em muitos momentos foi superior a nós. Agora, temos de pensar o que queremos. Portugal está em sétimo lugar na tabela (da UEFA). Tudo conta e todos os detalhes são importantes."
"Toda a gente viu o estado em que o relvado terminou. Falo disto do ponto de vista da integridade física das duas equipas. Não viemos aqui para sair com jogadores lesionados. Viemos aqui para competir. Na liga portuguesa, fala-se muitas vezes daquilo que é o futebol bonito e hoje era impossível jogar futebol bonito e mais vistoso. Favoreceu o Santa Clara que tem dinâmicas de jogo longo e profundidade."
"Falta-nos isso para chegar ao quinto lugar. Falta-nos controlar melhor os momentos do jogo. Ter essa maturidade. Esta equipa do Santa Clara conhece-se há mais de um ano. Nós estamos ainda a conhecer-nos. Esta equipa está de parabéns pelo caminho que está a fazer. Há sete jogos atrás estávamos a 13 pontos do Santa Clara. Começamos este jogo com dois pontos atrás. Neste momento estamos a cinco. Vamos fazer as contas no final”.
