Mais

Liga Portugal: Declarações dos treinadores após o AFS-Gil Vicente (1-1)

César Peixoto, o treinador do Gil Vicente
César Peixoto, o treinador do Gil VicenteJosé Coelho/LUSA

Declarações em conferência de imprensa após o jogo AVS-Gil Vicente (1-1), da 11.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje, no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves

João Pedro Sousa (treinador do AFS):

“Jogo difícil, frente a uma equipa competente, em que o resultado se aceita.

Penso que (o penálti falhado pelo Gil Vicente) foi uma situação muito importante para nós, mas não é isso que explica o resultado.

Sofremos mais um golo caricato, em cinco minutos em que praticamente não se jogou. Ao intervalo, numa conversa forte, mostrámos aos jogadores o que tinham feito de bem em campo, percebendo que, se juntássemos mais agressividade e dando mais intensidade ao jogo, podíamos marcar.

O momento do jogo de que mais gostei foi a reação à grande penalidade que falhámos, com a equipa a dar uma resposta forte, mostrando que em termos emocionais estamos fortes”.

César Peixoto (treinador do Gil Vicente):

“Foi uma primeira parte inteiramente nossa, em que fomos criando, mas faltou-nos ser mais agressivos na finalização. Perto do intervalo, falhámos um penálti, que, para mim, foi o momento do jogo.

Na segunda parte, tivemos 20 minutos em que abdicámos defensivamente daquilo que somos, perdendo alguns ‘duelos’ e confiança, e acabamos por pagar caro, mas é bom sinal para nós, Gil Vicente, irmos jogar fora e ficarmos chateados por empatar”.

Reveja aqui as principais incidências da partida