Recorde as incidências da partida
João Nuno (treinador do Estrela da Amadora):
“Fiquei muito satisfeito com a segunda parte, mas não era o resultado que queríamos. O Estrela não ficou satisfeito, estamos tristes e era um jogo que devíamos ter ganhado.
Há um jogo até à lesão do Encada e, depois, o Nacional esteve por cima e justificou a vantagem ao intervalo. Na segunda parte só há Estrela o tempo todo, sempre melhor e superior. Estivemos perto do 2-1, lutamos até final e é este o Estrela que quero. Olhando para o jogo, merecíamos claramente a vitória, sobretudo pela nossa segunda parte.
A paragem é muito importante para nós. Estas semanas são muito importantes, temos muito trabalho pela frente, muito processo para consolidar, mas o que fizemos na segunda parte dá-nos grandes perspetivas de futuro”.
Tiago Margarido (treinador do Nacional):
“Na primeira parte o Nacional foi superior em todos os momentos. Conseguimos pressionar em zona alta, tivemos oportunidades de golo e aproximações muito boas à baliza que nos podiam ter dado uma vantagem mais ampla ao intervalo. Na segunda parte entrámos a controlar o jogo, depois do nada surge o penálti do Estrela e eles ganham ascendente, contando também com o apoio das bancadas. O empate ajusta-se e é mais um ponto na nossa caminhada.
Nos últimos jogos temos tido sempre um episódio que nos leva para baixo. São lances fortuitos, mas temos é de nos concentrar em nós, no jogo. Temos de ser mais maduros, mas somos uma equipa jovem e estamos a aprender com estes episódios. No futuro estaremos mais fortes de certeza”.
