Mais

Liga Portugal: Declarações dos treinadores após o Moreirense-Rio Ave (0-2)

Petit, treinador do Rio Ave
Petit, treinador do Rio AveMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Declarações após o jogo Moreirense – Rio Ave (0-2), da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães.

Recorde as incidências da partida

Cristiano Bacci (treinador do Moreirense):

“Não conseguimos impor o nosso jogo habitual. Tivemos demasiada pressa em ir para a frente, em jogo direto. O plano de jogo era diferente. Não fomos reativos nas segundas bolas, como o jogo pedia. Fomos ao encontro deles. O Rio Ave foi mais competente."

"A reação (ao primeiro golo sofrido) não foi tão equilibrada como deveria ter sido. Depois do segundo golo, não gostei da reação. Temos de ter mais ‘cabeça fria’ nos momentos difíceis que acontecem em todos os jogos."

"Sem dúvida (que foi o jogo menos conseguido desde que sou o treinador do Moreirense). Temos de melhorar aspetos táticos e mentais”.

Petit (treinador do Rio Ave):

“Íamos encontrar um adversário moralizado, com a entrada deste novo treinador (Cristiano Bacci), que ainda não tinha perdido. Sabíamos que ia ser um jogo difícil."

"Na primeira bola, o Moreirense atira ao poste (por Cédric Teguia). Depois, teve mais algumas situações, mas sem perigo. Depois, tivemos remates na zona de penálti pelo (João) Novais. Poderíamos ter chegado ao golo."

"A segunda parte foi diferente. Controlámos o jogo e fizemos dois golos. Não sofremos, que era o mais importante. Provou-se a maturidade da equipa perante o ciclo difícil que atravessava. A equipa mostrou compromisso, foi solidária e somou mais três pontos."

"O mais importante é que a equipa tinha vontade de quebrar este ciclo negativo. O último jogo não teve o resultado que esperávamos (derrota por 2-0 com o Boavista). Nos outros jogos, as decisões aconteceram nos detalhes. A equipa não estava a lidar bem com alguns momentos dos jogos. Hoje, ‘arregaçou as mangas’ e foi solidária."

"Chegámos aos 32 pontos. Esta vitória só é valorizada se voltarmos a ganhar na sexta-feira, com o Santa Clara. Ainda temos o jogo da Taça (de Portugal, com o Sporting, a 22 de abril). Vamos jogo a jogo, passo a passo."

"No ano passado, acabámos o campeonato com 37 pontos. Disse, quando cheguei ao Rio Ave, que o meu objetivo era fazer melhor do que na época passada. Se chegarmos aos 35 pontos com o Santa Clara, estamos mais perto desse objetivo”.

Leia a crónica do Flashscore