Mais

Liga Portugal: Declarações dos treinadores após o Nacional-Moreirense (3-2)

Vasco Botelho da Costa admite alguma imaturidade
Vasco Botelho da Costa admite alguma imaturidade HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

Declarações em conferência de imprensa após o jogo Nacional–Moreirense (3-2), da oitava jornada da Liga Portugal, disputado este sábado no Estádio da Madeira, no Funchal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Tiago Margarido (treinador do Nacional):

"Estivemos por duas vezes em desvantagem, mas a equipa manteve-se sempre serena naquilo que costuma fazer e, com muito mérito, conseguiu virar o resultado.

Foi grande jogo de futebol, com espetacularidade, incerteza até ao fim e contra uma grande equipa, que ia em quarto lugar, portanto, penso que tudo o que aconteceu aqui dignifica aquilo que nós queremos para a nossa Liga.

Na primeira jornada, contra o Gil Vicente, não estávamos preparados para ser competentes. A verdade é que, ao longo do tempo, temos crescido e evoluído, e isso é que me preocupa, enquanto treinador. Contudo, há margem para melhorarmos e para crescermos enquanto equipa".

Leia aqui a crónica e veja os golos

Vasco Botelho da Costa (treinador do Moreirense)

"Penso que demos um pouco mais de confiança ao Nacional no pormenor da segunda bola, no momento da transição ofensiva. Quando ganhamos a primeira bola, estamos a disputar a segunda. Muitas delas, nós ganhamos, mas, aqui e ali, não tomamos as decisões certas. 

Em alguns momentos, podíamos simplesmente chutar a bola, para nos reorganizarmos. Às vezes, quisemos jogar curto, que é algo que está muito na nossa essência. Penso que é algo em que temos de crescer um bocadinho mais para perceber que, em vantagem, não precisávamos de correr esse risco.

Este era um dos jogos em que tínhamos de ser perfeitos defensivamente. Fomos bons. Normalmente, acredito que, se formos bons, na maior parte das semanas vamos estar mais perto de ganhar. Há que dar mérito ao Nacional, porque soube aproveitar e posicionar-se. Temos de olhar para a frente e encarar isto como crescimento e aprendizagem".