Mais

Liga Portugal: Declarações dos treinadores após o Rio Ave-Tondela (3-0)

Silaidopoulos feliz com a exibição
Silaidopoulos feliz com a exibiçãoHUGO DELGADO/LUSA

Declarações em conferência de imprensa após o jogo Rio Ave - Tondela (3-0), da oitava jornada da Liga Portugal, disputado este domingo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde:

Recorde aqui as incidências do encontro

Sotiris Silaidopoulos (treinador do Rio Ave):

"Foi um jogo em que soubemos gerir várias situações muito bem. Tivemos bons períodos com a bola e várias vezes. O primeiro e o terceiro golos foram resultado de boas ações coletivas da nossa equipa e isso foi muito importante.

Claro que temos de aperfeiçoar várias coisas, para melhorar o nosso processo, mas estamos a ir na direção certa rumo ao que pretendemos. Foi muito positivo para nós a vitória e os três pontos, tal como é positivo termos feito o segundo jogo seguido sem sofrer golos. Mostrámos uma boa mentalidade.

André Luiz e Clayton são jogadores muito importantes para a equipa, mas, se analisar os golos, verá que eles foram obra da equipa. As individualidades são importantes e é importante a equipa continuar a criar para esses jogadores, porque têm a capacidade para finalizar ou assistir, o que permite à equipa jogar para ganhar”.

Leia a crónica e veja os golos

Ivo Vieira (treinador do Tondela):

“Entrámos bem e depois o Rio Ave equilibrou. O que fez a diferença foi a tomada de decisão, pois cometermos muitos erros na zona intermédia, a perder bolas. Devíamos ter definido melhor. Sabíamos que o Rio Ave, em transição, podia criar-nos problemas, porque é uma equipa forte nesse aspeto, e acabámos, com dois erros, por sofrer dois golos, um deles muito consentido.

Entrámos para segunda parte com outro intuito e conseguimos dominar o jogo e atacar mais do que o Rio Ave, mas sem sucesso, porque continuámos sem conseguir tomar as melhores decisões no último terço. Ao contrário, o Rio Ave acabou depois por fazer um golo de belo efeito num dos poucos remates à baliza na segunda parte e acabou por nos tirar por completo do jogo.

Foi uma noite menos conseguida no que respeita à nossa produção de jogo. Hoje, foi um dia mau no geral".