Recorde as incidências da partida
Vasco Matos (treinador do Santa Clara):
"Uma entrada muito forte da nossa equipa, a condicionar muito bem o adversário. Inclusive, o lance do primeiro golo foi um posicionamento que tínhamos identificado e trabalhado. Fomos felizes nesse momento. O Ricardinho fez uma finalização muito boa. A equipa entrou com muita energia a pisar os terrenos que tinha de pisar sem bola e com bola com muita qualidade e intensidade."
"O Arouca, fruto da qualidade da sua equipa e do trabalho da equipa técnica, cresceu no jogo. Nós continuámos equilibrados. Conseguimos sustentar o ímpeto do Arouca e, no momento em que fizemos o segundo golo, tirámos praticamente o Arouca do jogo. Depois, com mais calma, podíamos ter definido melhor e feito um ou outro golo.
"Tudo é muito importante, as táticas e as estratégias, mas a energia e a alma que esta equipa tem, os valores que aqui se respiram diariamente… Toda a gente. Não apenas os jogadores, mas a equipa técnica, os departamentos, a administração. Isso faz toda a diferença".
Vasco Seabra (treinador do Arouca):
“O fator chave foi o Santa Clara passar para a frente num momento em que nada fazia prever."
Nós até entrámos melhor no jogo. Entrámos a condicionar muito bem o jogo do Santa Clara. O Santa Clara até estava com dificuldades na primeira fase. (…) Depois, acho que o nosso melhor período volta a ser entre os primeiro e segundo golos. Tivemos oportunidades para conseguir igualar o jogo."
"Quando o Santa Clara faz o segundo golo, a equipa sentiu. Ficou mais confortável para o Santa Clara. Uma equipa muito difícil de jogar. Muito competente. É difícil entrar no seu próprio bloco. É das melhores defesas do campeonato e não é por acaso."
"Depois de termos ficado a perder, depois do segundo golo do Santa Clara, ficou sempre mais difícil para nós. Fomos tentando, fomos forçando. Tivemos dificuldades para penetrar no último terço do Santa Clara. Fomos fazendo alguns remates. Acabámos com bastantes remates, mas nunca conseguimos entrar no jogo. Se conseguíssemos fazer o 2-1, penso que conseguiríamos entrar no jogo e penso que ficávamos com um jogo mais competitivo até final”.
