Declarações no final do encontro Santa Clara-Tondela (1-2), da sétima jornada da Liga Portugal, disputado este sábado em Ponta Delgada.
Recorde as incidências da partida
Vasco Matos (treinador do Santa Clara):
"Em relação às alterações (no onze inicial) é o que eu digo sempre, acreditamos em toda a gente. Queremos trazer toda a gente para dentro daquilo que é a nossa ideia e o nosso trabalho. Achamos que eram as melhores opções para este jogo.
Em relação ao jogo, acho que, acima de tudo, pode resumir-se à eficácia da nossa equipa. Tivemos várias oportunidades boas, mas não era o nosso dia. Tentámos, entrámos fortes e temos a primeira grande ocasião, do Luquinhas, dentro da pequena área, com uma grande defesa do guarda-redes.
Depois, o jogo foi muito equilibrado, mas as grandes oportunidades são nossas, contra uma boa equipa, já sabíamos disso. Uma equipa que tem capacidade para ter bola e bem organizada”.
Ivo Vieira (treinador do Tondela):
“Acho que é um resultado mais do que justo por aquilo que a equipa fez dentro de campo. Na primeira parte, temos três ou quatro situações, que não foram oportunidades flagrantes de golo, mas envolvimentos ofensivos que teríamos de ter melhores tomadas de decisão. Carregámos mais do que o Santa Clara, uma equipa difícil.
Na segunda parte, sabíamos que o Santa Clara, como equipa forte e bem orientada, ia entrar forte e carregar no jogo a favor do pouco vento que estava, mas nós entrámos muito bem, fortes e ganhámos um penálti.
Infelizmente, não o conseguimos concretizar, mas insistimos, lutámos e conseguimos o primeiro e o segundo golos com mérito. Na parte final, acho que sofremos um pouco desnecessariamente, porque permitimos um golo algo consentido e puxámos o Santa Clara outra vez para o jogo".