Recorde aqui as incidências do encontro
Gonçalo Brandão (Treinador do Casa Pia):
“Foram dois momentos distintos de jogo. 11 contra 11 e, depois, quando estivemos com menos um jogador. Alterou a estratégia, mas tenho muito orgulho no que os jogadores fizeram. Lutaram muito e estão a acreditar no processo.
Temos de continuar a trabalhar para inverter esta série. Com a qualidade que este plantel tem, vamos conseguir dar uma boa resposta e ter mais momentos de remate à baliza, até porque quando se joga com sistemas idênticos, o encaixe é muito notório. Tivemos personalidade, mas faltou agressividade ofensiva parra chegar ao golo.
O resultado não foi positivo, mas os jogadores acreditaram e lutaram até ao fim. Amanhã é um novo dia. Não há mal que dure para sempre”.
Custódio Castro (Treinador do Alverca):
“Era fundamental ganhar. São muito importantes os pontos, sobretudo com equipas que estão muito próximas. Num jogo fora de casa e contra uma equipa que tem jogadores com qualidade. É certo que acabou de trocar de treinador, mas veio de um bom resultado no Estádio da Luz e de uma vitória na Taça de Portugal.
Foi uma primeira parte equilibrada, mas depois acaba por dar-se o momento do jogo. No entanto, o que facilitou foi a forma como trabalhámos na segunda parte e aí fomos claramente superiores.
Podíamos ter feito mais do que dois golos. A vitória é completamente justa e são três pontos muito importantes para nós, uma vez que nos deixam mais próximos do nosso grande objetivo, que é a manutenção”.
