Liga Portugal: João Nuno admite "que tudo correu mal" e saída de Kikas, Cahtro radiante com plantel

Begraoui foi a figura da partida
Begraoui foi a figura da partidaMANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Declarações após o jogo Estrela da Amadora–Estoril Praia (0-5), da 18.ª jornada da Liga Portugal, disputado na segunda-feira no Estádio José Gomes:

Recorde aqui as incidências do encontro

João Nuno (treinador do Estrela da Amadora):

“Somos os mesmos que nos últimos oito jogos apenas tínhamos perdido com o Sporting e com o FC Porto, fora. Somos os mesmos e não vou mudar nada, não sigo esse caminho. Não está agora tudo mal porque levámos 0-5. Não está, porque na primeira parte acho que há um Estrela a jogar com personalidade e de repente, com a expulsão e com tudo o que aconteceu no jogo...

Hoje, correu-nos tudo mal, realmente acho que hoje não havia mais nada que nos pudesse acontecer de errado. Acho que aconteceu tudo, desde lesões, golo nos primeiros minutos, expulsões, de lances que não caíram para o nosso lado. Portanto, há pouco a dizer.

Eu estava no banco e estava a sentir que íamos ganhar o jogo, era o que sentia porque, com o que estávamos a fazer, a qualquer momento íamos marcar e sentia que a equipa estava completamente ligada. Após aquele momento (expulsão) tudo se alterou e foi uma noite difícil para todos.

(Contratação de um ponta de lança) Com a saída do Kikas teremos de procurar uma solução. mas temos jogadores também dentro de casa, como o Rodrigo Pinho ou o Leandro (Antonetti)". 

Ian Cathro (treinador do Estoril Praia):

“Depois de já terem passado alguns dias entre o nosso último jogo e o de hoje, por vezes podia acusar-se aquele momento de falta de competição e acho que a capacidade que os jogadores tiveram para entrar no jogo desta maneira foi muito importante para nós. Obviamente que também sei que o futebol tem momentos importantes e há circunstâncias.

Não esqueço que, de facto, marcámos o golo nesse momento (inicial) também. E, obviamente, jogámos não sei quantos momentos com mais uma unidade. Por um lado, isso ajuda, mas, por outro, especialmente num campo como este pode ser muito difícil.

Crescemos e temos de dar muito mérito aos jogadores na capacidade de gerir o jogo, de sentir que estamos mesmo com um maior controle do jogo e já o tinha sentido no último jogo em casa contra o Alverca também.

(Goleadores em evidência) Sei que eles conseguem ter estes momentos e que me conseguem fazer nesta pergunta porque a equipa está a produzir muito

(Hat-trick de Yanis Begraoui) Está a melhorar, a aprender cada vez mais. Acho que ele tem mais conhecimento do jogo, sabe gerir o jogo muito melhor no processo ofensivo, defensivamente e em termos de leitura do jogo também está a melhorar bastante.

Tenho de dizer que trabalhamos verdadeiramente muito para que todos os jogadores possam ter essa evolução. É muito difícil dizer que conseguimos fazer isso com todos porque um plantel de futebol tem muitos jogadores. Sinto neles uma vontade grande de trabalhar cada vez mais e melhor, com ambição”.

Leia a crónica e veja os golos aqui