Mais

Liga Portugal: João Pereira despede-se do Casa Pia

João Pereira está de saída com o Casa Pia
João Pereira está de saída com o Casa PiaCasa Pia

Rescisão foi acordada nesta pausa internacional e o técnico tornou pública a saída. Foi sucedido por Gonçalo Brandão, que estava na equipa técnica.

"Obrigado, Casa Pia. Terminou o meu trabalho no clube e saio orgulhoso e feliz tendo dado o meu máximo, todos os dias. Juntos conquistámos novos máximos do Casa Pia na Liga, pontos, vitórias e golos em casa, e vivemos momentos marcantes que ficarão na história. Agradeço à direção a oportunidade, aos jogadores o compromisso, à minha equipa técnica e a todos no clube o trabalho silencioso que pode fazer a diferença. Aos adeptos, obrigado pelo apoio constante. Desejo ao Casa Pia o maior sucesso para o que resta da época”, foi desta forma que João Pereira colocou um ponto final na ligação com o Casa Pia.

Com 33 anos, João Pereira chegou ao Casa Pie em 2024, depois de ter ajudado o Alverca a subir da Liga 3 para o segundo escalão. Na época e meia que passou em Pina Manique conseguiu 17 vitórias em 48 partidas e na primeira temporada alcançou o nono lugar, com recorde de pontos (45), vitórias (12) e golos marcados (39).

Entre a longa lista de feitas, ajudou o clube a encaixar perto dos 14,5 milhões de euros ao valorizar ativos como Nuno Moreira, Beni Mukendi, Telasco Segovia, Ruben Kluivert. Deu também palco para nomes como Patrick Sequeira, Renato Nhaga, Larrazabal e Livolant se afirmarem no principal escalão do futebol português.

Fica ainda com o registo da primeira vitória diante do Benfica no século XXI. Quando o Casa Pia recebeu e bateu os encarnados por 3-1, na 19.ª jornada da edição 2024/25 da Liga Portugal, o primeiro triunfo dos gansos desde 1938/39.