Este momento, que assinala o arranque de um novo ciclo estratégico para a Liga Portugal, permitiu não só homenagear todos aqueles que, ao longo das últimas décadas, contribuíram para a consolidação e crescimento da modalidade desde a sua base, como também partilhar as prioridades que marcarão a agenda da instituição.
Num momento de particular relevância para o futuro do Futebol Profissional, este encontro reafirmou a importância das Associações Distritais e Regionais e da Federação Portuguesa de Futebol como pilares essenciais do ecossistema, não apenas pelo seu papel na formação e no futebol de base, mas também pela ligação próxima ao território e à comunidade. Foi ainda vincada, e unanimemente aceite, a importância que o Futebol Profissional tem no desenvolvimento do Futebol Não Profissional.
De forma clara e determinada, Reinaldo Teixeira e Pedro Proença salientaram, a viva voz, a total predisposição para agirem em articulação no reforço do compromisso com o desenvolvimento do futebol português, num espírito de cooperação institucional e de partilha de responsabilidades.