Recorde aqui as incidências do encontro
Vasco Seabra (treinador do Arouca):
"Muito satisfeito com a energia e com o entusiasmo que colocámos no jogo. Desde início quisemos ser dominadores. Fomos eficazes logo no início, mas penso que foi na sequência daquilo que estávamos a fazer. Foi uma vitória justa. O Arnau saiu ao intervalo, já tinha o cartão e o Tunde estava a ser deixado muitas vezes na frente para os contra-ataques. Ainda assim estava a fazer aquilo que queríamos na fase da construção.
O Lee esteve muito bem entrelinhas, conseguiu acrescentar sempre tanto na defesa como no ataque. O Nais acho que fez uma exibição em crescendo e acabou por conseguir mostrar aquilo que já conhecemos dele. O Mateo entrou numa fase em que já estávamos a guardar a baliza.
A liderança é muito pouco importante. Mas é importante a forma como conseguimos fazer três golos.
Sentimos que o Tunde não estava a fechar para defender e queríamos progredir por ali com a bola e a partir desse momento quisemos que fosse o lateral a ir por fora e a explorar esse espaço, criando um dois para um, com o Nais a ir por dentro. Felizmente conseguimos fazê-lo e tivemos muito volume ofensivo na segunda parte, principalmente por esse corredor".
Paulo Sousa(treinador adjunto do AFS):
"As dificuldades foram a nível de eficácia. Não entrámos bem no jogo, nos primeiros 15 minutos o Arouca esteve melhor, mas sem nunca conseguir criar grandes situações. Mas a verdade é que, até ao intervalo, quem teve as melhores oportunidades foi o AFS e poderíamos ter chegado ao descanso com um resultado totalmente diferente.
Na segunda parte tentámos ir à procura do golo e fomos surpreendidos, com dois golos em 10 minutos, novamente com o Arouca a mostrar uma eficácia que nós não tivemos. Mesmo assim conseguimos reagir, tentámos colocar mais gente em posições de finalização e ainda tivemos algumas chances. Não posso dizer que o Arouca não é um justo vencedor. Achámos que houve coisas boas e outras menos boas, o importante agora é corrigir o mau e valorizar o bom.

Todos conhecem as equipas do José Mota. Gostam de pressionar logo na frente, na primeira fase não fomos tão pressionantes na frente, o Arouca já vem do ano passado, é um fator importante.
Acreditámos que o Edson foi a nossa melhor opção para a lateral hoje. Como todas as equipas ainda esperamos que entrem algumas mais-valias neste mercado e acreditamos que isso vai acontecer".
