Siga a Liga Portugal no Flashscore
Um bis do grego Vangelis Pavlidis (21 e 84 minutos) e um golo de Álvaro Carreras deram os três pontos aos encarnados, que seguem novamente colados ao Sporting, ambos com 72 pontos, quando faltam quatro rondas para o final.
A formação de Bruno Lage alcançou uma vitória mais difícil do que os números demonstram, já que os vimaranenses (quintos classificados, com 48 pontos) até entraram melhor na partida e deram boa réplica durante grande parte do encontro, só quebrando depois do segundo golo das águias.
Desde setembro do ano passado que os vimaranenses não eram derrotados em casa na Liga, na altura perdendo com o FC Porto pelos mesmos números.
No Estoril, os guerreiros do Minho superiorizaram-se aos canarinhos (nonos, com 39), graças a dois golos na primeira parte (cinco e 21 minutos) do espanhol Ismael Gharbi, servido em ambas as ocasiões por João Moutinho.
O SC Braga segue em terceiro, com 63 pontos, mais um do que os dragões, que tinham ganho em casa na sexta-feira ao Famalicão por 2-1.
Assim, depois de fechada a 30.ª jornada, e quando faltam apenas quatro rondas para fechar as contas da época, os quatro da frente mantiveram tudo na mesma, com os clubes de Lisboa a ombrearem pela primeira posição, e o SC Braga e o FC Porto a discutirem as outras duas vagas nas competições europeias da próxima época (Liga Europa e Liga Conferência).

Nos outros jogos do dia, o Arouca levou a melhor sobre o Estrela da Amadora, por 1-0, e é 12.º, com 33 pontos, enquanto os amadorenses continuam num perigoso 15.º posto, o último que garante manutenção direta, com 26 pontos. Os estrelistas têm mais dois do que o AFS, em lugar de play-off, e mais cinco face a Boavista e Farense, ambos em zona de despromoção.
Por seu lado, o AFS empatou 1-1 com o Casa Pia (oitavo, com 31 pontos), e o Gil Vicente (14.º, com 29) bateu fora o Nacional (13.º com 32), por 0-3, ficando um pouco mais protegido da luta do fundo da tabela.
