Recorde as incidências da partida
Estados de espírito mais distintos era difícil. Estoril Praia e Boavista já estiveram perto um do outro na tabela, mas a equipa de Ian Cathro vive o melhor momento da temporada, enquanto o Boavista viajou para a Amoreira com a saída de Bacci a juntar às já conhecidas dificuldades da equipa axadrezada. A missão da Pantera já era difícil antes do apito inicial, mas erros próprios dificultaram ainda mais a tarefa do lanterna vermelha da Liga Portugal.

Domingo é dia de comer frango
O Boavista apresentou-se com uma linha de cinco e o regresso de Seba Pérez ao onze inicial, mas o Estoril começou cedo a tomar conta da partida. Aos 12', Begraoui fez a primeira ameaça à baliza de César, que viria a ficar ligado pela negativa ao resultado da partida.
Numa altura em que o jogo estava a ficar morno, o guardião arrefeceu em demasia e sofreu um verdadeiro frango de domingo perante um cabeceamento inofensivo de Begraoui (27'), ainda que a frágil marcação da defesa axadrezada também deva ser mencionada como responsável pelo 1-0 estorilista.
Em vantagem, a equipa canarinha ganhou ainda mais confiança e João Carvalho (31') ficou muito perto do 2-0 com um remate que passou pouco ao lado do poste da baliza do Boavista, que acabou por segurar o 1-0 para a segunda parte, mas teve uma entrada em falso após regressar dos balneários.

Com erros destes fica mais difícil
Apesar das dificuldades na primeira parte, o Boavista veio para a segunda parte com naturais aspirações de conseguir chegar ao empate, depois de Boma ter ficado nos balneários após arriscar o segundo amarelo no final do primeiro tempo. No entanto, Pedro Gomes deitou quase tudo a perder ao fazer um passe displiscente para César. Begraoui (46') aproveitou para contornar o guardião brasileiro e bisar na partida.
Apesar dos tiros nos pés, a equipa do Boavista não desistiu e acabou por ganhar um ímpeto importante quando Bozenik (61'), na sequência de um canto cobrado por Joel Silva ao segundo poste para a finalização do esloveno que deixou o jogo mais aberto e incerto.
O Estoril ainda acertou duas vezes no poste por Lacximicant (82' e 90'), mas foi Joel Robles a salvar a equipa de Ian Cathro e a segurar a quinta vitória consecutiva com uma defesa determinante a remate de Bozeník.
Homem do jogo Flashscore: Yanis Begraoui (Estoril Praia)
