Mais

Linha de vitórias adensa crise boavisteira: Estoril mete a quinta e bate Boavista

Atualizado
Begraoui festeja com Wagner Pina
Begraoui festeja com Wagner PinaMIGUEL A. LOPES/LUSA
O Estoril Praia continua em grande forma e somou a quinta vitória consecutiva na Liga Portugal ao vencer o Boavista (2-1) para chegar aos 30 pontos, os mesmos que Vitória SC e Casa Pia. Begraoui (27' e 46') foi a figura da partida, enquanto Bozeník (61') voltou aos golos, mas não conseguiu evitar os erros defensivos dos colegas de equipa para devolver os axadrezados à rota dos pontos, algo que a equipa ainda não conseguiu em 2025.

Recorde as incidências da partida

Estados de espírito mais distintos era difícil. Estoril Praia e Boavista já estiveram perto um do outro na tabela, mas a equipa de Ian Cathro vive o melhor momento da temporada, enquanto o Boavista viajou para a Amoreira com a saída de Bacci a juntar às já conhecidas dificuldades da equipa axadrezada. A missão da Pantera já era difícil antes do apito inicial, mas erros próprios dificultaram ainda mais a tarefa do lanterna vermelha da Liga Portugal.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Domingo é dia de comer frango

O Boavista apresentou-se com uma linha de cinco e o regresso de Seba Pérez ao onze inicial, mas o Estoril começou cedo a tomar conta da partida. Aos 12', Begraoui fez a primeira ameaça à baliza de César, que viria a ficar ligado pela negativa ao resultado da partida.

Numa altura em que o jogo estava a ficar morno, o guardião arrefeceu em demasia e sofreu um verdadeiro frango de domingo perante um cabeceamento inofensivo de Begraoui (27'), ainda que a frágil marcação da defesa axadrezada também deva ser mencionada como responsável pelo 1-0 estorilista.

Em vantagem, a equipa canarinha ganhou ainda mais confiança e João Carvalho (31') ficou muito perto do 2-0 com um remate que passou pouco ao lado do poste da baliza do Boavista, que acabou por segurar o 1-0 para a segunda parte, mas teve uma entrada em falso após regressar dos balneários.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Com erros destes fica mais difícil

Apesar das dificuldades na primeira parte, o Boavista veio para a segunda parte com naturais aspirações de conseguir chegar ao empate, depois de Boma ter ficado nos balneários após arriscar o segundo amarelo no final do primeiro tempo. No entanto, Pedro Gomes deitou quase tudo a perder ao fazer um passe displiscente para César. Begraoui (46') aproveitou para contornar o guardião brasileiro e bisar na partida.

Apesar dos tiros nos pés, a equipa do Boavista não desistiu e acabou por ganhar um ímpeto importante quando Bozenik (61'), na sequência de um canto cobrado por Joel Silva ao segundo poste para a finalização do esloveno que deixou o jogo mais aberto e incerto.

O Estoril ainda acertou duas vezes no poste por Lacximicant (82' e 90'), mas foi Joel Robles a salvar a equipa de Ian Cathro e a segurar a quinta vitória consecutiva com uma defesa determinante a remate de Bozeník.

Homem do jogo Flashscore: Yanis Begraoui (Estoril Praia)

As estatísticas de Begraoui
As estatísticas de BegraouiMIGUEL A. LOPES/LUSA/Opta by Stats Perform