Recorde as incidências da partida

Empatados no arranque do encontro em termos pontuais, Arouca e Nacional olhavam para este duelo como a oportunidade ideal para se distanciarem de uma posição desconfortável da tabela e os primeiros minutos foram bastante animados.
O conjunto da Madeira protagonizou as primeiras oportunidades, mas seria o Arouca a chegar primeiro à vantagem, através de Pablo Gozálbez, logo aos cinco minutos, com um bom remate de pé esquerdo, a corresponder na perfeição a um cruzamento de Weverson.
Aos 24 minutos, Zé Vítor agarrou Henrique Araújo dentro da área e o árbitro não teve dúvidas em apontar para a marca dos onze metros, onde o camisola 39 da equipa de Vasco Seabra não desperdiçou a oportunidade de anotar o 0-2.
O guarda-redes Lucas França impediu que tudo fosse pior para a turma de Tiago Margarido, negando o terceiro a Sylla (39') e os insulares recuperara a esperança em cima do apito para o intervalo, com Ulisses a reduzir e Joel Tagueu a ver Mantl evitar aquele que seria o 2-2.

Já no segundo tempo, o Nacional ainda jogou mais de 30 minutos em superioridade numérica, depois da expulsão de Popovic, mas não conseguiu desmontar a estratégia dos arouquenses e, por consequência, evitar a derrota.
O melhor que os madeirenses conseguiram foi um remate de Luís Esteves, aos 80', para defesa segura de Mantl.
Melhor em campo Flashscore: Pablo Gozálbez (Arouca)
