Mais

Lucho González pode integrar equipa técnica de Farioli no FC Porto

Lucho González esteve no FC Porto durante sete temporadas
Lucho González esteve no FC Porto durante sete temporadasUEFA
Francesco Farioli já está no Porto para ser apresentado, em breve, como novo treinador do FC Porto, e a sua equipa técnica também já está praticamente definida.

O italiano Daniele Cavalletto, o espanhol Felipe Sánchez e o finlandês Jarkko Tuomisto, que têm vindo a trabalhar com Francesco Farioli, devem seguir com o treinador para o Dragão, sendo que a imprensa transalpina acrescentou também o analista Osman Kul, que estava no Ajax, e o inglês Callum Walsh, preparador físico inglês que se cruzou com Farioli no Alanyaspor.

Além destes, há a juntar Lino Godinho, treinador português de 39 anos, que trabalhou com Francesco Farioli na Aspire Qatar, em 2025/2016, e que esteve como adjunto em clubes como o Veneza e o Torino, em Itália, e que regressa a Portugal para ser a ponte de Farioli na língua portuguesa.

O maior nome, porém, que pode surgir, é o de Lucho González. O antigo médio argentino do FC Porto, agora com 44 anos, é visto como essencial na ligação entre equipa técnica e jogadores, bem como pelo carisma e forte ligação aos azuis e bancos.

Neste caso, o nome de Lucho González foi proposto pela estrutura do FC Porto e terá sido aceite por Francesco Farioli.