Mais

Luís Filipe Vieira propõe advogado João Correia para líder da MAG do Benfica

Luís Filipe Vieira é candidato à presidência do Benfica
Luís Filipe Vieira é candidato à presidência do BenficaAFP

O advogado João Correia é o candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica proposto pela candidatura ‘Voltar a Ganhar’, anunciou a lista encabeçada por Luís Filipe Vieira.

Secretário de Estado da Justiça entre 2009 e 2010, o advogado colaborou com o Benfica durante vários anos, de 2003 a 2021, precisamente nos seis mandatos de Vieira na presidência dos encarnados, em que “contribuiu para o reforço do departamento jurídico do clube em momentos de grande exigência”, refere a candidatura, em comunicado.

Especialista em Direito do Desporto e com larga experiência em contencioso e arbitragem, alia conhecimento técnico à capacidade de representar e defender os interesses do Benfica em todos os contextos”, assinala a mesma nota.

Luís Filipe Vieira define João Correia como “um benfiquista com provas dadas na sua vida profissional e na sua ligação ao clube”, considerando que o mesmo trará à MAG do Benfica a “garantia de experiência, rigor e independência”.

Neste momento, são conhecidos três nomes na corrida à presidência da MAG do Benfica, sendo que além de João Correia, pela lista de Vieira, concorrem ao órgão social do clube Pedro Ferreira Malaquias, integrado na candidatura de Martim Mayer, e João Leite, este numa lista independente e que já recebeu o apoio de João Diogo Manteigas.

As eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro, sendo já conhecidos sete candidatos, que terão de oficializar as respetivas listas até 10 de outubro: o atual presidente, Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Paulo Parreira.

No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.