Mais

Luís Freire e o duelo do Vitória SC com o AVS: "Vai exigir a nossa melhor versão"

Luís Freire, treinador do Vitória SC
Luís Freire, treinador do Vitória SCVitória SC
O treinador Luís Freire afirmou esta sexta-feira que o Vitória SC precisa de apresentar a “melhor versão” para derrotar o AVS, equipa que tem sido “consistente”, em partida da 20.ª jornada da Liga, no sábado.

Sem qualquer triunfo nos últimos oito jogos oficiais, a equipa minhota ocupa o sétimo lugar da tabela, com 26 pontos, e espera ter energia suficiente, a jogar em casa, no Estádio D. Afonso Henriques, para encerrar “uma fase difícil”, diante de um adversário que ocupa o 15.º posto, com 18 pontos.

Temos de ser uma equipa com muita dinâmica e persistência para desequilibrar uma equipa com bloco mais baixo, consistente, que vai exigir a nossa melhor versão. Acredito que ela vai estar cada vez mais perto de acontecer”, realçou, na antevisão ao desafio marcado para as 20:30.

Luís Freire vincou ainda que os minhotos têm de acabar com alguns erros recorrentes a nível defensivo para contrariarem um oponente que perdeu uma vez nos últimos sete encontros, que joga com “um bloco baixo” e é “muito forte nas bolas paradas”.

O timoneiro vitoriano manifestou ainda confiança no “caráter dos jogadores” e na sua capacidade para “agir em conformidade” com o que trabalham durante a semana para “crescer bastante nos próximos jogos”, sobretudo a nível ofensivo, e inverter a atual maré de resultados.

Sem esconder a honra e o orgulho de representar o Vitória, Luís Freire disse que trabalha “sempre com a máxima motivação” ao serviço de “um grande clube, com uma grande massa adepta”, e mostrou-se agradado com as recentes contratações do lateral direito Hevertton Santos e do extremo Umaro Embalo, com quem trabalhou no Rio Ave.

O Hevertton é um lateral direito com propensão ofensiva, acima da média, boa competitividade, o que precisamos até ao fim. O Vando e o Umaro vão reforçar posições que, com a saída do Kaio e a lesão do Gustavo nos vão ajudar. Conheço o Umaro muito bem. Acredito que, com a ambição que trazem, vão dar energia ao resto da equipa e nos vão ajudar bastante”, frisou.

Sem querer comentar outros eventuais reforços, Luís Freire mostrou-se convencido de que o plantel vai dar garantias para atingir os objetivos no campeonato e na Liga Conferência, após o fecho do mercado de transferências em curso, na segunda-feira.

O Vitória SC, sétimo classificado da Liga portuguesa, com 26 pontos, recebe o AVS, 15.º, com 18, em partida agendada para as 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

Siga o Vitória SC - AVS no Flashscore