Mais

Luís Freire elogia reforço e pede ao Vitória SC: "Precisamos de gerir melhor os jogos"

Luís Freire pede Vitória a “sofrer junto” para vencer Estoril Praia
Luís Freire pede Vitória a “sofrer junto” para vencer Estoril PraiaLUSA
O treinador Luís Freire afirmou hoje que o Vitória SC precisa de “gerir melhor” os jogos e de saber sofrer a defender para derrotar o Estoril Praia, na 19.ª jornada da Liga Portugal.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Responsável por uma equipa sem qualquer triunfo nos sete jogos anteriores, com vantagens desperdiçadas em seis deles, o técnico de 39 anos realçou que os jogadores vitorianos têm de aliar a “capacidade técnica muito acima da média”, traduzida em 14 golos nesses sete encontros, com melhor organização defensiva na visita à Amoreira.

Precisamos de gerir melhor os jogos. Isso tem a ver com concentração, com ativar-nos a nós próprios com energia positiva, para estarmos vivos no campo, para defender, para fazer golos e não permitir golos na nossa baliza. O rendimento depende da parte física, da parte tática, da parte técnica, da parte mental”, disse, na antevisão ao desafio marcado para domingo, às 15:30.

Além das oportunidades de golo que cria, a equipa minhota tem de se tornar “mais forte” nas bolas paradas ofensivas”, de “começar a ser mais competente” nas defensivas e melhorar no aspeto emocional no jogo, do primeiro ao último apito do árbitro, vincou o técnico.

Temos muitas vitórias neste ano (18 em 34 jogos oficiais) Temos de nos agarrar a essa qualidade. Somos capazes de ferir o Estoril Praia. Temos de entrar para competir e atacar, mas, quando for para defender, para sofrer juntos, temos de estar todos prontos do primeiro ao minuto 100, se necessário. Temos de ter uma mentalidade muito ativa e ser protagonistas”, acrescentou.

De regresso ao Estádio António Coimbra da Mota, para defrontar um clube que orientou na época 2018/19, Luís Freire considerou que o Estoril Praia é uma formação que tem “uma vertente ofensiva” reconhecida e que também “dá espaço para atacar a baliza”, tendo perspetivado um jogo aberto entre dois conjuntos à procura do triunfo.

Uma das opções disponíveis para a deslocação ao terreno do emblema canarinho, a viver um ciclo de dois triunfos seguidos, é o extremo Vando Félix, primeiro reforço de inverno do Vitória e jogador “tecnicamente evoluído”, que dá “velocidade e irreverência” ao ataque vimaranense e é também “muito comprometido” a defender, disse Luís Freire.

O treinador frisou ainda que está mais focado no jogo de domingo do que nos restantes dias o mercado de transferências de inverno, tendo referido que os jogadores ao seu dispor “dão as máximas garantias para vencer” e cobrem as posições eventualmente mais deficitárias, como aconteceu com o médio Zé Carlos, que alinhou a lateral direito na receção ao Arouca (2-2).

Queremos agarrar-nos aos jogadores que cá estão, queremos potenciá-los ao máximo. O Zé Carlos tem capacidade para fazer essas posições (lateral direito e médio)", afirmou.

O Vitória SC, sétimo classificado da iga portuguesa, com 26 pontos, defronta o Estoril Praia, 10.º, com 21, em partida agendada para domingo, às 15:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, concelho de Cascais, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore