Depois de ter chegado a acordo para a rescisão de contrato, que era válido até junho de 2026, com o Benfica, Luís Nascimento, irmão e treinador adjunto de Bruno Lage, deixou esta terça-feira uma mensagem de despedida do emblema da Luz.
"Oficialmente terminou hoje a nossa ligação ao 'nosso' Sport Lisboa e Benfica. Muito havia por dizer e por contar, mas prefiro recordar as coisas boas e os objetivos que ajudámos o clube a alcançar nestes últimos meses de uma transição de época futebolística completamente atípica", escreveu Luís Nascimento na mensagem publicada nas redes sociais, elencando os títulos alcançados ao serviço do Benfica, "com as (muitas) condicionantes que se conhecem": " 1) Vencedores da Supertaça 2025/2026; 2) Apuramento para a Liga dos Campeões; 3) FIFA world cup - Apuramento para 1/8 Final (eliminados no prolongamento pelos vencedores da competição); 4) 1a Vitória da história do SL Benfica frente ao FC Bayern Munich; 5) Melhor sequência de jogos da história do clube sem sofrer golos no arranque de uma época (7 jogos oficiais)".
Luís Nascimento, recorde-se, esteve durante vários anos na formação do Benfica, tal como Bruno Lage, tendo deixado os encarnados para ser adjunto de Carlos Carvalhal no Rio Ave. Seguiu depois com o irmão para o Wolverhampton, mantendo-se na equipa técnica de Bruno Lage no Botafogo e, agora, no regresso à Luz.
"Ficarão sempre as memórias de ter tido a honra de fazer mais uma vez parte da história deste grandioso clube, desta vez no Futebol Profissional", concluiu Luís Nascimento.