Mais

Luís Pinto reconhece "dores de crescimento" no comando do Vitória SC

Luís Pinto reconhece "dores de crescimento" no comando do Vitória SC
Luís Pinto reconhece "dores de crescimento" no comando do Vitória SCLiga Portugal
O treinador do Vitória SC, Luís Pinto, reconheceu hoje que a adaptação ao comando dos vimaranenses, da Liga Portugal tem trazido “dores de crescimento”, mas mostrou-se confiantes no seu trabalho

Seja qual for o patamar, há sempre dores de crescimento. Houve uma transformação muito grande, nomeadamente com a chegada de uma nova equipa técnica, mas encaro isso com naturalidade, mesmo sabendo que estamos num grande clube”, disse o técnico.

O técnico dos minhotos, que hoje, na Gala Liga Portugal Awards, foi distinguido como melhor treinador da Liga 2 2024/25, considerou que este tempo de paragem do campeonato, para os compromissos das seleções, foi benéfico, nomeadamente na aposta em jovens jogadores da formação do Vitória SC.

Tivemos vários jogadores nas seleções e optámos por integrar jovens da equipa B, que certamente irão ter grande preponderância no dia-a-dia e também no jogo”, referiu.

O treinador abordou a prestação irregular da equipa da Cidade Berço nas primeiras quatro jornadas do campeonato, onde somou apenas quatros pontos.

Quando o trabalho é bom e feito de forma séria e pensada, os resultados acabam por surgir. Claro que preferia ter mais pontos nesta fase inicial, mas temos muita crença no nosso trabalho”, disse Luís Pinto, lembrando que na época passada, ao comando do Tondela, na Liga 2, onde acabou por subir de divisão, também tinha os mesmos quatro pontos na jornada quatro

Sobre o prémio recebido pelo trabalho desenvolvido no emblema beirão, o treinador confessou “orgulho pelo reconhecimento” da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Muito orgulhoso por receber este prémio depois do percurso feito no Tondela. Foi um clube fantástico e familiar, que me ajudou a superar as dificuldades”, concluiu Luís Pinto.